Hoje um dos meios que são mais potentes em vendas e divulgação é o Facebook,  rede que se tornou parte essencial na vida de quase 100% da população mundial e pode ser a chave para divulgar seus imóveis e consequentemente vender mais.

No entanto, vários pontos precisam ser levados em consideração e o mais importante é o seu público alvo. Saber isso lhe dirá para onde ir durante todo o processo de divulgação dos seus imóveis, pois não adianta vender uma chácara para um público que está interessado em comprar apartamentos em áreas urbanas movimentadas, não é? Então o que você precisa de início é saber para quem quer vender.

Lembre-se, caso queira vender para todo mundo, acabará sem vender para ninguém. Ao publicar imóveis e receber contato de clientes, terá um feedback grande do que seu público está buscando e assim poderá investir em divulgações.

Comece aos poucos, publique uma boa oportunidade e veja quantas pessoas se interessaram, separe as personas (seu público) em grupos e veja que o tipo de imóvel que anunciou atrai um perfil específico de clientes.  Tendo tais informações, você estará um passo à frente de seus concorrentes, pois sabe exatamente o que seu público deseja.

No texto de hoje trouxe algumas dicas para potencializar suas chances de vendas no Facebook. Confira!

Ganhe a confiança de seu público

Produza conteúdos interessantes como dicas de decoração, formas de pagamento de impostos, novidades do mercado imobiliário, tudo que puder agregar valor para quem está lendo e e possa deixar seu futuro cliente cada vez mais próximo de você. Dessa forma, terá grandes chances de que quando ele precisar de um imóvel, irá buscar com aquele que está sempre presente em seu dia-a-dia nas redes sociais.

Ouça seus futuros clientes

Todos querem ser ouvidos e expressar sua opinião, abrir esse espaço para seu público é uma boa oportunidade para descobrir quem são eles. Assim atrairá rapidamente a atenção dos mesmos; porém tenha cuidado com as perguntas, seja simples e direto pois muitas vezes alguns clientes se sentem desconfortáveis em perder muito tempo em uma única publicação.

Cuidado com as imagens

O Facebook é repleto de imagens e cada uma delas tem um tamanho específico, fique atento para colocar as melhores imagens dos seus imóveis e propagandas, pois essas irão ter uma grande influência na atração do público.

Crie vídeos

Este é um ótimo recurso para engajar sua marca e existe agora a opção de criar vídeos ao vivo. Faça isso quando for divulgar algum imóvel ou visitar, fazer esse tipo de streaming é muito interessante e chama bastante a atenção.

Seja ousado em investimentos

Mude seu conceito de apenas querer ganhar e procure investir. Hoje o Facebook disponibiliza uma plataforma de divulgação bem prática, invista pouco, pense que é para ter uma noção da onde sua marca pode chegar e assim atrair mais clientes. Para isso esteja ciente de que seu nome estará em divulgação, sendo assim, cuidado como vai se tornar visível.

Aprenda a usar hashtags (#)

Esta é uma boa maneira de agregar valor ao seu produto e sua marca, usando ‘#’ ajuda a promover campanhas. E também conhecer um pouco mais sobre o público envolvido.

Essas são algumas dicas para você alavancar suas vendas, saiba que o seu público quer lhe ajudará muito a tomar direções de investimentos, quer saber mais sobre como se destacar no mercado? O Simbo te ajuda com isso, clique aqui e veja nossos Guias.

Texto de Pedro Chitero.