Especializar em um determinado mercado, pode parecer loucura, mas se você souber agir da maneira correta, é garantia de ótimos negócios.

Vendas de nicho consistem em oferecer seus serviços a um determinado grupo do mercado, atingindo somente um restrito público-alvo.

Às vezes pode parecer algo pouco atraente, mas se você pensar bem e criar estratégias coerentes com as características de um grupo, a garantia de sucesso é eminente. Quando focamos num grupo específico, as chances de vender aumentam. Pode até não parecer porque na teoria seu público é menor. Mas é muito mais fácil, garantir qualidade em um “universo” menor, do que num ambiente amplo, repleto de opções e com vários gostos diferentes.

Veja algumas vantagens de trabalhar com público de nicho e especializar suas abordagens.:

Oportunidade de conhecer o cliente mais detalhadamente

Utilizar da estratégia de nicho é garantir que você se aproximará com mais facilidade do seu público, descobrindo como guiar suas vendas. Já que todos os perfis são parecidos, precisará apenas adequar pequenos detalhes de sua estratégia inicial de vendas para poder encantar seu cliente.

Com um cliente que você conhece melhor, certamente as suas chances de vender são maiores. Um laço que muitas às vezes é levado para o sentimental, criando confiança de ambas as partes, gerará um bom resultado se bem administrado.

Chances de ser indicado aumentar com a especialização

Uma família está procurando um apartamento para o filho em uma cidade universitária. Normalmente casos assim, são apartamentos pequenos, próximos à faculdade, supermercados e de fácil acesso.

Então eles procuram na internet por imóveis para universitários e se deparam com um site onde todos ou quase todos os imóveis seguem as especificações que procuram. Principalmente as jogadas de marketing do portal.

Certamente essa família escolherá o corretor responsável por essa página para alugar o apartamento para o filho, pois ele é especialista em imóveis para universitários e com isso garantirá a eles uma maior segurança e agilidade no processo.

Casos como este são comuns, mas podemos citar outros exemplos; Como apartamentos para famílias de classe média baixa ou imóveis que são financiados pelo Minha Casa minha vida. Vários mercados no ramo imobiliário podem ser explorados de maneira especializada e aumentarão suas chances  de sucesso, basta saber investir seu tempo e seu nome.

Diferencial competitivo

Ao focar um determinado publico, seu  diferencial competitivo aumentará, quando comparado ao de outros corretores e imobiliárias, principalmente o fato de ser  especialista numa fatia de mercado garantindo uma maior vantagem em relação aos demais, pelo menos na nicho investido.

Propagandas mais concretas e assertivas

Nichos de mercado também garantem que todos os seus esforços com marketing e propaganda sejam menos trabalhosos e mais diretos, Sabendo quem é seu público alvo e como atraí-los, devido a estudo que fez antes de entrar neste meio.

Com um marketing mais direcionado, as chances de ser encontrado aumentar bastante, gerando maior retorno.

Existem diversas vantagens de focar seus esforços num nicho de mercado, centralizando seu trabalho e agindo com mais eficiência. Pense em suas rotinas de vendas e reveja sua carteira. Utilize seu SIMBO CRM para filtrar o perfil de seus últimos clientes e procure trabalhar focando naquilo que já tem trazido um maior resultado. Faça aos poucos, pequenas jogadas de marketing focando em seu clientes atuais, principalmente com um pós-venda adequado. Com isso, em breve saberá exatamente qual nicho de mercado é mais adequado para você se especializar e assim, garantir o sucesso em suas vendas!

 


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