Elas são mais detalhistas, sensíveis e sabem exatamente como conquistar a pessoa com uma boa apresentação, e no mercado de imóveis não é diferente: as mulheres vem ganhando cada vez mais espaço.

Com isso, hoje, um dia especial para elas, nós do Simbo viemos listar 3 coisas que as mulheres fazem e que acabam se destacando mais do que os homens no mercado imobiliário.

A capacidade de se colocar no lugar do cliente

Em alguns casos o corretor consegue ser um ombro amigo, pois ouve histórias das dificuldades que seus clientes enfrentaram, e quando estamos falando de uma mulher, a empatia acaba sendo muito maior, pois consegue acalentar ainda mais o cliente.

O toque feminino nessa questão é muito diferenciado do que o do homem, que muitas vezes tende a ser mais sérios. As mulheres por sua vez impressionam, abrindo mão do tempo e de algumas regras de vendas, para confortar e ajudar como se fosse uma mãe.

Saber exatamente o perfil ideal para determinado imóvel

Já trabalhou com um cliente em potencial que você visitou e apresentou vários imóveis e ele no final acabou não fechando. Quando se trata de interpretar gostos e saber exatamente como uma determinada pessoa poderia se sentir dentro de um ambiente, as mulheres conseguem determinar um perfil mais assertivo em comparação com os homens..

Além é claro, de ajudar a dar dicas de decoração, de qual cor ficaria melhor em um cômodo, nós homens não somos os melhores ,  diferente das mulheres que já nasceram com esse dom de sensibilidade em adequar o ambiente as melhores condições.

A mulher quase sempre tema decisão final

Não é de hoje que vemos casos onde antes de tomar qualquer decisão normalmente, um casal senta, conversa, mas quem da a palavra final é sempre a mulher, pois sempre sabe o que é melhor para o lar e para a família. No mundo corporativo não seria diferente, não é mesmo?

As empresas sempre analisam as necessidades femininas em primeiro lugar, e principalmente dentro de um fechamento de negócio. Nas estratégias a serem tomadas para que essa seja efetivada da melhor maneira, as mulheres tem sempre uma decisão crucial para que tal ocorra.


Devido ao seu olhar analítico, conseguem entender o quadro todo, podendo interpretar as diversas opiniões e assim discernir entre essas mais diversas ideias aquelas que mais poderiam ser capazes de trazer a solução para o problema

Nós do Simbo parabenizamos a todas as profissionais, corretoras, mães e mulheres que fazem desse meio corporativo um local cada vez melhor e em crescente desenvolvimento, pois sabemos que vocês sem dúvida fazem parte disso, pois nada aconteceria se não fossem os pulsos firmes de vocês.

Em especial para Giovana Moreira, Gisele Oliveira, Isadora Lopes, Joseani Kochhann e Vanessa Demétrio, mulheres da Blanq Tecnologia, que tornam esse ambiente de trabalho cada vez melhor.