Antes de mais nada, você sabe o que é a Jornada do cliente? Como o próprio nome já diz, é o caminho percorrido pelo seu cliente no momento em que ele entra em contato com a sua empresa até o momento da finalização da venda. Ela é divididas em etapas nas quais as ações são baseadas nas estratégias a serem usadas onde ao segui-las, obviamente garantirá ao seu cliente um atendimento e maior eficiência durante todo o processo de venda

A utilização do seu funil de vendas para isso é essencial, pois terá o controle de cada etapa em que seu cliente se encontra, podendo assim ter, de maneira exata, a estratégia correta para usar e garantir o sucesso na venda. Abaixo segue listado algumas opções muito importantes a serem levadas em consideração quando se trata de criar uma jornada de compra do seu cliente final:

Seja descoberto e ajude o seu cliente a descobrir

Pessoas interessadas em comprar estarão em busca das melhores ofertas. Para isso, esteja preparado para as melhores abordagens. Deixe sempre uma carta na manga para atrair um possível interessado. Ao usar o seu Simbo, mantenha sempre seus imóveis atualizados, use fotos com boa qualidade, trabalhe estratégias de encantamento nessa etapa e assim conseguirá pescar o comprador ideal.

Entenda o problema do seu cliente

Nesta etapa é hora de mostrar para o interessado sua carteira. Levante todos os problemas e necessidades dele, e assim saiba exatamente o que fazer e quais os melhores imóveis para mostrar. É claro, atente-se ao que ele busca, não fuja da realidade em que o mesmo se encontra. Ser sincero e interessado em resolver o problema real é muito mais importante que apenas vender, pois isso lhe trará credibilidade junto ao mesmo.

Entregando uma solução

Aqui seu setor de vendas precisa ser inteligente e adotar as melhores estratégias de retê-lo o máximo possível. É onde, ao mostrar os imóveis para o seu cliente, conseguir convencê-lo de que comprar com você é a melhor solução. Tenha sempre contato com o seu cliente, mostre que você e sua equipe estão dispostos a tudo para resolver o que precisam, tenha sempre mãos os documentos necessários para que haja uma apresentação completa dos imóveis.

Deixe sempre interesses do seu cliente salvos, mesmo que ele já tenha comprado, ao usar o Simbo e fazer essas filtragens você garante a consistência em demonstrar para ele exatamente o que ele busca, tornando assim todo o processo mais ágil.

Mostre-se interessado

Não há nada mais frustrante do que se sentir abandonado no momento de uma venda, percebendo que seus problemas estão sendo jogados de lado, por isso, nunca deixe seu cliente a mercê. Faça com que ele veja que se importa e que a cada novidade ele estará sempre atualizado no processo.

O tão esperado momento da compra

Aqui já teremos um cliente engajado e pronto para fechar negócio, por isso, pode comemorar, porém não se esquecendo de que após a concretização da mesma, precisará fazer um excelente pós-venda, mostrando assim que o compromisso de sua equipe não é apenas para lucrar em cima do cliente, mas assim oferecer o melhor para o cliente.

O uso do CRM é  importante em todas as fases do processo

O Simbo CRM é plataforma completa para oferecer todos os passos exatos para que a sua venda seja um sucesso. Utilize todos os recursos necessários, e-mails, fichas, anúncios, tudo que puder para se destacar no mercado e assim conquistar mais compradores.

Isso é uma resposta fácil, ao usar o Simbo para garantir ao seu cliente uma maior agilidade, consistência e principalmente controle no que é fornecido, você está atingindo a excelência no seu atendimento e a jornada de compra do mesmo será bem sucedida.

Através de relatórios, tenha sempre o fluxo de cada cliente, mantenha sempre o cadastro do mesmo atualizado com atendimentos e atividades agendadas, para que não se perca em momento algum ou deixe de faltar com algum posicionamento.

Agora que já conhece o que é necessário para montar a jornada do cliente, fazê-la com o Simbo é bem mais fácil, use todas as ferramentas disponibilizadas pela nossa plataforma para executar esta ação. A cada semana disponibilizamos novos conteúdos voltados para vender com excelência, onde poderá aprender um novo detalhe a dia e assim conquistar o seu cliente final.