O fim de ano chegou e é nessa época que grandes oportunidades de vendas surgem e poucos corretores aproveitam tais chances de fazer ótimos negócios. Devido ao Natal e Ano Novo, várias famílias tem o intuito de renovação, então muitos buscam por novas vizinhanças, casas, apartamentos… E isso normalmente cresce nesta época do ano, então cabe a você corretor não perder essa valiosa venda.

Ao invés de tirar férias nessa época como grande parte faz, aproveite e venda como nunca. Dúvidas? Então veja abaixo algumas das maravilhas que o fim de ano traz para o setor imobiliário.

Aumento do poder de compra do cliente

Com a chegada do 13º salário e outras bonificações, é claro que muitos clientes em potencial terão seus bolsos bem mais carregados esperando facilidades de financiamentos e assim garantir a tão sonhada casa própria. Contudo, há sempre aqueles investidores que analisam o mercado o ano inteiro e economizam para chegar nesta data e usufruir dessas oportunidades também, já que é sempre mais fácil e mais repleto de novidades.

Ações em construtoras

Com a chegada desta época do ano as construtoras apostam em estratégias mais agressivas em suas vendas, usando taxas mais abertas de crédito, condições especiais e muita propaganda, afinal, esta é a melhor chance de vender em todo ano, já que todos buscam eliminar em seus “estoques” unidades que já deveriam ter sido entregues há algum tempo.

Devido a fechamentos trimestrais, essas construtoras sempre correrão atrás de alguma maneira de bater as metas de vendas, então cabe a você, corretor, aproveitar essa brecha e fechar alguns negócios. Fechamento de estoques anuais é a grande jogada para você terminar bem seu ano.

(Re)modele suas estratégias

Aproveite as ocasiões festivas para criar novas estratégias de vendas, busque inovar naquilo que você já faz. Pense que assim como as construtoras e os demais comerciantes, você precisa atrair seu público alvo.  Crie uma Jornada de compra totalmente diversificada para essas ocasiões, tenha sempre cartas na manga. Aqui vão algumas dicas de como fazer isso:

Crie vídeos sobre o lugar que está divulgando

Como o gosto pelo visual tem crescido cada vez mais, está na hora de alterar suas estratégias e fazer crescer sua marca. Planeje roteiros atrativos, pense em cada detalhe: som, ambiente, musica (se necessário), modo de transmitir a mensagem. Um conteúdo bem produzido chama a atenção e fará com que seu nome seja destacado.

Faça uma avaliação do local

Monte uma lista de avaliação com base nos imóveis existentes ao redor do que está vendendo, mostre ao seu cliente as vantagens do local.

Sempre anuncie com qualidade

Nunca esqueça que a imagem do seu anúncio vale muito na divulgação. Para isso, garanta que cada uma das fotos e conteúdos criados para propaganda, contenham dados essenciais para tal ação, sendo assim valorize seus imóveis.

Busque aumentar seus anúncios

É certo que a demanda em portais de anúncios e redes sociais tem crescido cada vez mais, então busque sempre divulgar nesses meios de comunicação, assim terá um alcance maior na exposição de seus imóveis.

Foque em sua carteira atual

Acredite, novos clientes agora serão bem difíceis de conseguir. Muitos estarão viajando e convencê-los de seu trabalho é bem cansativo. Então o que lhe resta é ter contato com sua carteira de clientes ativa. Ao usar o Simbo CRM, terá um controle exato de toda a sua base e poderá assim encontrar os clientes em potencial para cada oferta que possui.

Por ter mantido uma gestão de pós-venda eficaz, seus clientes já terão um contato maior com você, confiando assim em seu serviço. Dessa forma, gaste suas energias em gerar resultados com essa carteira sólida pois esta será bem mais fácil de se relacionar e certamente comprarão com você desde que seu atendimento tenha sido satisfatório.

Não perca a chance de mudar seus resultados anuais

Muitos corretores perdem a chance de aumentar seus resultados nesta época, então faça diferente: crie estratégias com base no que possui e feche o ano com uma receita satisfatória. Não deixe para começar a lucrar só depois do Carnaval, use táticas para alavancar ainda mais suas vendas. Anuncie imóveis, analise o mercado à sua volta, veja como os seus concorrentes irão trabalhar nestas épocas e projete seu trabalho embasado nisso.

Descubra como nosso sistema pode ajudá-lo nessa gestão a fazer com que o seu final de ano seja diferente dos demais. Faça um teste e veja como é fácil se tornar um corretor imobiliário de sucesso!


 

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