Muitos proprietários e gerentes de imobiliária, ao analisarem os resultados da sua equipe no fim do mês se perguntam: onde perdemos tantas vendas? Quais foram os motivos?

E para saber a resposta para essas perguntas, não basta sentar com seus corretores e fazer um simples questionário. É preciso ir além disso.

Venda, antes de mais nada, faz parte de um processo. Não existe uma fórmula mágica, as imobiliárias precisam encarar esse desafio com organização e disciplina para alcançarem o sucesso. O controle de vendas envolve gerenciar todas as fases desse processo. Cada oportunidade, cada contato, cada cliente, cada ciclo de vendas e todas as suas etapas são fundamentais para o sucesso da área de vendas.

Definição de Público-Alvo

É necessário fazer a definição de quem é o seu público, seu poder aquisitivo, seus desejos e necessidades. Mesmo em imobiliárias em que há imóveis para diferentes estilos de vida é preciso destacar quem são os grupos prioritários.

Assim, é possível fazer uma personalização dos serviços e desenvolver ações voltadas especialmente para esse público. Fica mais fácil atrair contatos e transformá-los em clientes.

Qualificação das Oportunidades

O melhor vendedor não é aquele que encontra a maior quantidade de oportunidades, e sim o que consegue aproveitar mais as que encontra. Entender o que os clientes esperam e o que não querem é importante para uma correta definição de público alvo e qualificação de oportunidades.

Acompanhamento da evolução das oportunidades

Nesta fase é fundamental o acompanhamento da evolução das oportunidades no “Funil de Vendas”. Se você não sabe o que é pode ler mais neste guia. Isso deve ser feito por meio de um CRM imobiliário, como o Simbo, que tem como objetivo aumentar os seus resultados.

Por meio do CRM, você consegue anotar todo o processo de atendimento e identificar onde estão os problemas. Você tem um maior controle nas vendas de cada imóvel, cada atendimento e cada cliente. Assim, você consegue controlar de forma muito mais direta como estão seus atendimentos, o que te ajuda a superar as dificuldades que cada venda apresenta.

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