Encantar o cliente não é fácil, quantas vezes já ficamos na frente de uma pessoa, aguardando ela tomar uma decisão de compra de alguma coisa e no final ela acabou desistindo por algum pequeno detalhe?

Um corretor, precisa mais do que nunca, saber controlar suas emoções e as emoções do cliente. A cada passo de uma transação imobiliária, inúmeras coisas podem acontecer e muitas vezes o psicológico dos clientes acabam sofrendo com isso e experiências negativas junto ao atendimento,tendem a ser fatais para as negociações.

Certamente você já se perguntou se a perda daquela última venda foi sua ou algo relacionado ao cliente, o que poderia ter influenciado para a desistência na hora da compra? Muitas vezes paramos, fazemos cursos de atendimentos, gestão, oratória, só para podermos melhorar a forma com que trabalhamos o atendimento ao cliente.

Mas se parar um momento, verá que nem sempre isso é a solução, talvez ações mais simples, facilite suas vendas e traga ao cliente final um conforto em comprar com você.

Quer ver como é simples encantar o cliente? Pega essas dicas:

Aprenda a ouvir e saiba a hora de falar

Dizer coisas equivocadas ou intervir no momento em que o cliente está falando para tentar acabar com o assunto ou respondê-lo rapidamente, é uma das coisas mais irritantes, ninguém gosta quando estamos falando e somos interrompidos. Isso acaba com toda a nossa vontade de continuar o assunto.

Ouça o que o cliente está falando, saiba respeitar sua vez, talvez lá na frente ele vai falar algo que pode te ajudar e muito a controlar todas as demais etapas da venda. Um pequeno detalhe pode passar despercebido se não souber receber seu cliente da maneira correta.

A famigerada empatia

 

Um vendedor que se coloca no lugar do cliente é algo raro, mas são esses vendedores que acabam saindo na frente, pois acabam tocando o emocional do cliente e assim geram sucesso em suas vendas.

Saiba aceitar críticas

Nem sempre agradamos a todos e isso vai ser assim para a vida inteira. Saiba aceitar todas as críticas dos seus clientes, nem sempre eles estarão certos, isso é fato, mas absorva aquilo que realmente é prudente e saiba usar a seu favor. Aquilo que é apenas conversa , jogue fora.

Aprenda com os erros e renove-se

Um bom vendedor sabe o faz, ele sabe exatamente onde melhorar. Quando você recebe feedbacks dos seus clientes ou suas vendas acabam baixando, há sempre algo que está envolvido e cabe a você descobrir se o problema disso tudo não é você.

Renove-se, veja seus correntes e trabalhe para ser melhor que eles. Só assim garantirá que novos clientes cheguem até você.

Um bom vendedor ele sabe encantar seu cliente do começo ao fim da venda, detalhes simples fazem toda a  diferença na hora de vender. Descubra seus pontos fortes e inove-se.

Um CRM ajuda você com isso, tenha sempre cada passo das suas transações anotados e assim surpreenda seu cliente final!