Para quem trabalha com a venda de imóveis, contar com um bom site é fundamental, independente de ser uma imobiliária ou corretor de imóveis. Nós trouxemos vários textos e até um guia explicando como deve ser seu trabalho com um endereço online e hoje vamos focar em uma parte específica: quais informações você deve disponibilizar para seu visitante e que aumentam as chances de vender um imóvel.

Veja se seu site já conta com esses tópicos:

Preço: Esse é um ponto que, se faltar, pode te tirar uma venda. Como seu visitante vai se interessar pelo imóvel se não tem ideia do preço? Por isso, ao cadastrar um novo item no seu site, não esqueça dessa informação. Caso tenha dúvidas, confirme com seu gerente ou com o proprietário.

Número de cômodos: Número de quartos, de salas e de banheiros são detalhes que chamam a atenção de quem está procurando o imóvel perfeito. Por exemplo, uma família de quatro filhos provavelmente esteja procurando uma casa com mais de dois quartos, então somente vai se interessar por uma residência com essa característica.

Fotos: Outro ponto fundamental na venda de imóveis por site. Na época onde os anúncios de jornais eram a principal fonte de pesquisa para quem estava procurando uma nova casa, o comprador ficava na ansiedade de ver como era o imóvel por dentro. Hoje, a visita é uma confirmação daquilo que foi visto no site e a ausência de imagens pode até passar a impressão de que você está tentando esconder algo.

Características técnicas: Informações como a localização e as dimensões do imóvel interessam muito aos clientes. É importante também destacar se há uma área de lazer e a quantidade de vagas na garagem. O que pode parecer somente um detalhe, para determinados clientes faz toda a diferença.

Contatos: É importante que o cliente descubra rapidamente como te encontrar. Dados como seu telefone, e-mail e endereço comercial devem estar bastante destacados em seu site.

Se esses tópicos estão disponíveis em seu site, parabéns! Passar a informação completa ao cliente é um excelente primeiro contato. Se falta alguns desses dados, siga nossas dicas e faça do seu site uma ferramenta para alavancar suas vendas!

Para saber mais, baixe o guia “Construindo um site para sua imobiliária” e deixe sua opinião sobre o assunto!