Ao trabalhar com vendas, você se deparará com uma questão muito cansativa e cheia de conteúdos que precisam ser analisados minuciosamente: a tal da prospecção. Esta é uma ação que requer um trabalho árduo, no qual pesquisa de mercado, análise de soluções precisam ser muito bem elaboradas para que haja êxito total.

Sempre para realizar uma prospecção é necessário definir perfis de clientes nos quais deverá ir em busca, pois estes irão de certa forma dar valor ao que está sendo apresentado. Não adianta pegar o telefone e ligar desesperadamente para todo mundo em busca de novas oportunidades, pois isso nada mais é que tiros inúteis dados no escuro, sem saber se acertará o seu alvo ou não. Pensando nisso, aqui vão algumas dicas de como prospectar com sucesso para as suas próximas vendas:

Estude o mercado

Já fez isso? Faça novamente! Talvez dessa vez tenha mudado algo que passou despercebido da última vez e que os seus clientes estão mais focados em adquirir. Sendo assim, para não ter um fracasso ou um ponto a menos em suas ofertas, busque saber o que está em alta e mantenha-se atualizado dia após dia no mercado. Assim será mais fácil identificar um prospect em potencial.

Aprenda o máximo sobre o que vende

Claro que todo o vendedor sabe o que está vendendo. Bom… pelo menos deveria saber, pois no momento em que for pego de surpresa por alguma pergunta de um cliente interessado, deve saber como responder da melhor maneira, demonstrando assim clareza e convicção de que o produto ofertado irá suprir a necessidade do seu cliente.

Não adianta apenas vender, é preciso encantar, para que aquele no qual está sendo ofertado saiba que não é apenas um produto qualquer, mas sim a solução ideal para o seu problema.

Networking

Aprender com quem está no mesmo caminho. Falar com influenciadores, formadores de opiniões e outros vendedores é uma boa prática para aprender e também prospectar, pois no mercado ninguém cresce sozinho, sempre aprendemos com o sucesso e a derrota de alguém. Então aqui vai uma dica muito importante: esteja sempre presente em feiras, eventos, fóruns, comunidades nas redes sociais e inúmeros outros lugares. Seja visto e assim terá um plano de vendas promissor.

Estipule metas a serem batidas e trabalhe em cima delas

Muitas vezes, quando não temos um número ideal para aumentar nossa carteira, acabamos ficando desmotivados e sem direção. Já que não há referências, qualquer uma serve, exato? Não! Procure sempre estimular uma meta, nem que seja pessoal, para que, assim, saiba por onde seguir e fazer o máximo possível para alcançar esses objetivos de vendas e gerar a receita ideal.

Venda para quem realmente precisa

Depois de estudar o mercado e rever todos os seus produtos, está na hora de ir atrás do seu “alvo”: o cliente ideal. aquele no qual você tem certeza que vai se interessar em conhecer seu produto. Tendo um norte para onde seguir, saberá exatamente como se comportar perante as dúvidas e a estratégia exata para conquistar seu cliente.

Tenha um roteiro a ser seguido, porém não faça disso uma regra

Evite sempre improvisar durante o atendimento ao cliente, possua sempre em mãos uma lista de opções a serem apresentadas e saiba o momento certo de empregá-las na sua angariação. Ouvir seu cliente final é uma ação muito importante, pois com ele expondo as dúvidas, você saberá como agir dentro do “roteiro” ou não.

Garanta o sucesso do seu negócio

Agora que já fez todos os passos anteriores, é hora de garantir a sua venda. Para isso, tenha sempre um bom processo de jornada do seu cliente, garanta que ele seja bem atendido e busque sempre novas oportunidades nas que já existem em suas mãos.

Seguindo essas dicas e adaptando-as conforme o trabalho do seu time de vendas, com certeza você atingirá números nunca imaginados. E com uma ajuda do Simbo CRM  você conseguirá manter todas as negociações bem organizadas!

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