Certa vez entrei num site a procura de um imóvel onde haviam vários empreendimentos iguais com a mesma foto e poucas informações descritas no site do cliente, o que me pegou de surpresa, pois eu conseguia entender a diferença entre os imóveis.

Ao olhar aquela lista de apartamentos, me senti num supermercado, onde você vai na prateleira e existem vários produtos iguais e com o mesmo preço, identificar a mínima diferença entre eles. Eu e você sabemos que casas, apartamentos não são iguais a produtos que estão em gôndolas de supermercados, por mais parecidos e padronizados que sejam, eles possuem diferenças, seja no preço, seja no acabamento ou na vista.

Então o que eu fiz? Mandei uma mensagem para a imobiliária. Acredite, se eu estivesse esperando até hoje, não teria alugado nada. Pois nunca recebi uma resposta. Quantas imobiliárias perdem clientes que acessaram seus sites e tiveram dúvidas que não conseguiram sanar?

Às vezes por um simples descuido nosso, acabamos perdendo uma boa venda. Então o que acha de deixar um chat online em seu site, para que seu cliente, ao entrar em sua página, sinta-se mais à vontade e consiga uma maior relação com você, tirando dúvidas e marcando horário. Muita gente não gosta de usar o telefone e prefere conversar via chat.

Optando por essa outra forma de atender seu cliente, você expande as formas de acesso do público até você, tornando-se um ponto positivo para sua marca.

Pensando nisso, aqui vão algumas dicas de chat online para você vincular ao seu site. Pensamos com cuidado na hora de escolher essa 2 opções, principalmente porque hoje o mercado exige muito e às vezes os recursos são poucos, sendo assim, elas são gratuitas.

Tawk.to

Um aplicativo de atendimento online torna um site mais comunicativo e sociável. Pois além de trazer uma customização amigável, facilitando o só e proporcionando uma excelente interação com o cliente.

Este chat garante que seu cliente encontre em sua empresa  um site profissional e amigável ao mesmo tempo. O melhor de tudo é que o Tawk.to oferece conteúdos que nenhum outro serviço gratuito.:

A ferramenta é totalmente gratuita, e o número de opções disponibilizadas para o uso são tantas que  é difícil acreditar. Algo assim, custaria mais de R$200 reais em outro serviço.

Entre as funcionalidades do Tawk.to:

  • Possibilidade de instalação em vários sites;
  • Atenda do seu celular com o APP Tawk.to
  • Sistema mobile (responsivo);
  • Cadastro ilimitado de atendentes
  • Alerta de chamada com som;
  • Rastreamento e localização de visitantes;
  • Histórico das conversas.

Jivochat

O Jivochat é um aplicativo gratuito e assim como o tawk.to, transmite um ar moderno e profissional, agradando a qualquer pessoa. O seu design é bem bonito sendo um dos maiores atrativos.

Por ser grátis, o software possui apenas duas alternativas de atendimento: ele pode iniciar uma conversa ou pode minimizar o chat e chamar quando sentir-se à vontade.

Contrário à tendência dos chatbots, o Jivochat será respondido por você ou pessoas da sua equipe. Desta maneira, o atendimento acontecerá de forma humanizada e sem que, em algum momento, a conversa fique insatisfatória ao seu cliente.

Além de ser uma ferramenta muito útil, ele pode ser instalado em qualquer dispositivo, tanto mobile quanto desktop. Segue também outras facilidades do mesmo:

  • Fácil manuseio e instalação;
  • Pode ser instalado em celular ou computador;
  • Aplicativo a parte;
  • Observe os visitantes do seu site;
  • Geração de Leads;
  • Possibilidade convidar pessoas para chat;
  • Veja a mensagem antes do cliente terminar de escrever;
  • Trabalhe com até 5 operadores ao mesmo tempo.

O que achou? Essas duas ferramentas podem mudar a sua forma de atender seu cliente e assim garantir uma maior eficiência no dia-a-dia.  

Com um chat online, fica mais fácil o uso do seu CRM, pois ambos trabalharão com uma assertividade e controle muito maior e a venda será certa. Nos diga o que achou desse artigo, se conhece outras ferramentas gratuitas ou pagas que usou que te trouxe um retorno nos negócios, compartilhe com a gente.

 


TESTE GRATUITAMENTE