Como você gerencia seus clientes? Já perdeu algum dado de cliente? Sabe exatamente e como agir em cada etapa do atendimento?

Você como corretor, deve saber que nenhum atendimento é igual e que muitas vezes temos que nos desdobrar em 2 para conseguir adequar nossas estratégias no cenário proposto pelo cliente.

É aí que entra a jogada de usarmos uma Jornada de compra, que é planejar todo o processo do seu cliente antes que ele chegue até você, garantindo um bom atendimento.  

Durante todo o ciclo de vida do seu cliente dentro da sua imobiliária, você precisa saber o que mostrar a ele e a forma de atendimento, para isso o Funil de vendas é essencial, pois trará uma maior comodidade a você mesmo, na hora de saber como lidar com os clientes e também ver sua taxa de conversão, podendo assim criar estratégias novas para aprimorar seu atendimento e assim converter muito mais, durante cada fase, visando sempre levar seu público alvo até o fundo do mesmo.

Aumente a produtividade de suas vendas

É dito por todos os especialistas que o aumento de produtividade se dá em duas ações medir e monitorar resultados. O funil de vendas é para isso, é garantir o sucesso na hora de monitorar e medir tudo que tem feito durante seus atendimentos, analisando suas taxas de conversões. Sem um Funil de vendas adequado, ficaria muito difícil de se acompanhar e medir tudo que você  está fazendo em suas vendas, perdendo assim um tempo que poderia ser eficaz em outras ações.

Para isso é bom que você saiba exatamente por onde estão vindo seus clientes, pois gerará uma visão macro daquilo que tem dado um maior retorno.

Dentro do Simbo, existe o campo de Origens de Clientes, podendo você analisar melhor essa situação. No momento que possuir o número de conversões exatas pelo funil de vendas e por onde tem consigo um número maior de clientes, ficará fácil sentar e criar estratégias eficazes para aumentar sua produtividade e garantir uma taxa de sucesso nas vendas desses contatos ainda maior.

Ajuda na análise do que foi perdido

A perda de clientes, não é nosso foco, certo? Mas acontece e por vários motivos desde algum problema financeiro a um atendimento ruim. Vários fatores podem influenciar na sua taxa de conversão e ganhos. Sendo assim, é necessário entender o que estamos fazendo de errado para que possamos corrigir essas falhas e garantir que a taxa de perda de venda, não seja nossa culpa, culpa do nosso atendimento ou falha de processo.

O Funil de vendas te ajuda com isso muito bem, pois saberá quanto tem convertido e a quantidade de novos contatos que entrou para você trabalhar se essa taxa não for adequada ao que precisa, algo está errado, então uma boa revisão dos processos é crucial para que tudo seja perfeito.

Saiba onde investir dinheiro e energia

Da forma que já detalhamos até agora, deu para perceber que o funil de vendas é um recurso essencial para que você garanta uma boa estratégia e uma melhor organização de seus clientes. Mas vale lembrar que o funil, não serve só para isso, com ele você vê aquilo que não está dando retorno, organizando melhor todas as suas finanças.

O Funil de vendas não é apenas um mero relatório é uma estratégia tanto de venda quanto de administração, pois em cada etapa você terá análises a serem feitas. Não pense em tratar este relatório como qualquer outro. Ele sim, mostrará dados mais diretos, do que outros, mas são informações cruciais para que consiga saber exatamente como agir. Se não souber como se portar perante cada etapa e construir uma boa ação, certamente perderá vendas.

O Simbo oferece todo o suporte necessário e um funil de vendas intuitivo e simples de usar, não perca tempo e comece hoje a trabalhar da melhor forma possível para garantir um bom resultado a cada trimestre.

 


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