Quase todos os dias recebemos uma pergunta que entendemos ser uma dúvida comum entre nossos clientes e leitores do blog. “Por que o Simbo não conta com a parte de administração de imóveis/locação?”.

Bom, como ser transparente com nossos parceiros é um valor nosso, vim responder essa dúvida.

Primeiro quero repassar com você o que é um CRM. A sigla veio do inglês Customer Relationship Management, que significa “Gerenciamento de relacionamento com o cliente”, por isso o CRM é um modelo de gestão com foco no cliente. Diferente dos modelos de agendas com simples nomes e telefones, no CRM o principal é o relacionamento que você constrói com esses contatos. E essa relação com o cliente é peça fundamental para o bom andamento da sua imobiliária.

Agora vamos lá: Qual o motivo do Simbo só trabalhar com a parte comercial das vendas e locação e não também com a administrativa da locação?

Usabilidade

Essa pergunta pode ser respondida pela própria tradução de CRM. Nesse modelo de gestão, focamos nos atendimentos, no interesse do cliente e no desenvolvimento como um todo. A partir do momento da assinatura do contrato, seja de venda ou de locação, já entra outra parte que não se enquadra mais nas funções do Simbo.

A administração de imóveis é algo baseado em contrato, certo? Você precisa cuidar de informações como valores de aluguel, descontos e relatório de manutenções. Ou seja, o perfil de usuário do sistema administrativo é diferente. Ao utilizar um sistema só para as duas atividades, você perde a oportunidade de ter sistemas pensados para cada tipo de usuário e que garantem o sucesso da gestão do seu negócio.

Enquanto a equipe administrativa está mais acostumada com sistemas mais robustos como ERPs e planilhas, a equipe comercial, por estar sempre na rua e ser mais dinâmica, precisa de um sistema que seja mais direto.

No Simbo você encontra relatórios de atividades, cadastro de imóveis e clientes, funil de vendas, integração com portais imobiliários e relatórios de atividades.

Queremos que você tenha facilidade

Na correria do dia a dia de um corretor, nós sabemos que não é possível parar por muito tempo para fazer anotações complexas.

Usando o Simbo, você fará anotações sobre os atendimentos (como foi, quais foram os comentários do cliente, alguma reclamação) diretamente no sistema e poderá contar depois com um relatório de atendimentos.

Isso facilita sua análise de atendimentos e número de vendas também. Com o funil, por exemplo, é fácil compreender em que ponto do atendimento você está perdendo suas vendas e descobre exatamente onde está errando.

Esse é o objetivo do Simbo CRM: que você possa entender melhor o seu negócio e aumentar seus resultados com foco nos clientes.

Agora você entende o porquê do Simbo CRM não ter função administrativa? Queremos que nossos parceiros saibam que todos os detalhes do nosso sistema foram pensados para os ajudar e sua eficiência é muito importante para nós. Se quiser entender mais sobre o nosso sistema baixe o guia grátis e se ainda tiver alguma dúvida, escreva aqui nos comentários, teremos o maior prazer em te responder!


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