A cada sinal de melhoria no mercado imobiliário, uma grande quantidade de novos corretores surgem tentando aumentar suas vendas e gerar uma renda extra. É comum advogados, médicos, contadores entre outros profissionais se aventurarem no mercado imobiliário. Mas muitas vezes, acabam por se frustrar, pois não conseguem seguir adiante.

Pensando nisso, listamos abaixo 4 pontos muito importantes que precisam ser analisadas antes de se aventurar no mercado imobiliário.

Mercado altamente competitivo

É cada vez mais frequente a notícia de novos empreendimentos sendo lançados e empreiteiras investindo em propaganda pesada para conquistar novos clientes.

Com isso o número de corretores que entram na briga para vender estes imóveis é cada vez maior. Por isso, é importante não ser apenas mais um vendedor no mercado, é essencial se especializar e buscar formas de se destacar no mercado.

Uma forma muito interessante de se destacar é criando um forte relacionamento com clientes antigos que tenham o perfil de adquirir imóveis como investimento.

Se não conseguir atender seu cliente outro atenderá

Como sabemos, ser capaz de apresentar um imóvel que atenda os requisitos do cliente é crucial. No mercado competitivo, não atender uma necessidade é ter a certeza de que o cliente irá procurar um concorrente. Você perderá sua venda.. Mas isso pode ser revertido, dependendo do seu desempenho e vontade de vender. No momento em que identificar que não consegue atender a demanda de quem está buscando o imóvel, o que precisa ser feito é encontrar com agilidade uma opção que se encaixe perfeitamente a sua necessidade, não é?

Para isso, possuir uma carteira de parceiros e uma boa estratégia de angariação é essencial para que não perca vendas nem deixe de atender seu cliente da melhor maneira possível. Um corretor que saí na frente do mercado é aquele que mesmo que não consiga oferecer uma boa ação no primeiro momento, ele se vira em 2 para conseguir reverter aquela perda em uma venda bem sucedida.

Infelizmente isso não é comum, os corretores mais velhos estão cada vez mais acomodados e querem clientes fáceis, onde apenas façam uma visita e preocupem-se em só vender de qualquer forma. Isso vai deixando cada vez mais uma lacuna, quando se trata de um bom atendimento e de um corretor comprometido com o cliente, então se você quer entrar no mercado imobiliário, aconselho a criar uma boa estratégia para não ser apenas mais um corretor.

Deixe a mesmice de lado e faça algo inovador

Como falado, a mesmice tomou conta das imobiliárias, um corretor que inova sua forma de trabalhar e vender os imóveis que possui, está cada vez mais raro. Por isso, um corretor que faça algo inovador e muitas vezes simples, pode se sobressair dos demais, rapidamente.

Isso não é difícil, se você analisar que a maioria dos clientes hoje estão ativos em redes sociais e mídias digitais, fazer um trabalho diferenciado nesses locais já garante a você uma maior visibilidade de sua marca.

Outro meio muito importante de estar trabalhando sua marca é atendendo seu cliente de uma maneira diferenciada. Como já falamos em um outro artigo, levar o cliente para um tour no bairro e conhecer o mesmo é algo totalmente inovador e muitas vezes acabam por encantá-lo logo no início do atendimento.

A tecnologia está cada vez mais avançada e pronta a surpreender os clientes

Não é de agora que todos os blogs e portais vem falando de que a tecnologia está cada vez mais favorável a facilitar a vida humana, não é? Estamos em 2017 e isso cresce a cada dia, um corretor que ainda gosta de usar papéis ou planilhas, ficará para trás, pois não conseguirá de uma maneira eficaz acompanhar aquilo que o mercado está exigindo. Claro, não só o mercado está cada vez mais ativo e em constante mudanças, mas os hábitos de compra também.

Pensando em um cliente cada vez mais crítico e que busca comodidade, o Simbo CRM trás tudo isso e muito mais, para que você tenha o melhor site, o melhor gerenciamento de seus imóveis e clientes, podendo assim ofertar em questões tecnológicas o melhor para seu público alvo.

 


TESTE GRATUITAMENTE