Um dos recursos mais importantes para um corretor de imóveis é a arte da persuasão. Você pode facilmente convencer alguém a comprar com você, apenas falando da maneira certa, no momento certo e com a tonalidade de voz adequada.

Isso requer uma grande habilidade que pode ser aprendida, porém leva-se tempo para que alcance um bom nível. Técnicas bem simples podem ser colocadas em pratica no seu dia-a-dia para que consiga melhorar seu nível de persuasão nas vendas. Aqui vão algumas para que você pratique e assim se torne um vendedor de sucesso:

Acredite no seu produto

Você sabe o que está vendendo? Sabe exatamente o poder que seu produto tem de mudar a realidade de um cliente? O imóvel que está oferecendo realmente é um imóvel de qualidade,  que no futuro pode render muito para o investidor? Se a resposta for sim, você está no caminho certo para começar a trabalhar a venda deste. Monte todas as estratégias necessárias em volta do seu produto, mostre ao seu cliente o que você vê no imóvel. Assim ele pode se encantar também e facilmente comprá-lo.

Demonstre confiança

Saber como falar com o seu público é crucial para que consiga vender. Passar confiança de que o produto que está oferecendo irá atender todas as exigências dele é garantir uma boa venda e um cliente satisfeito. O mesmo se aplica a um imóvel. Se você conseguir pegar para sí e dominar as dores e necessidades do seu cliente, convencendo ele de que o imóvel ideal é aquele que você oferece, irá fazer com que seu público se interesse em ouvir o que você tem a dizer.

Mas não é fácil demonstrar esse tipo de confiança. Para isso é preciso estudar sobre seu produto, saber quais as qualidades envolvidas no mesmo e é claro, praticar. Prepare-se para as mais diversas dúvidas. Tente contornar situações difíceis, usando os pontos fortes que você tem a oferecer.

Fique calmo

Respire! Sempre antes de atender um cliente, muitas vezes ficamos nervosos, pensamos em várias coisas que podem dar errado durante o processo e não nos atentamos a real situação. Por isso, tente manter a calma. Isso é essencial para que sua venda seja efetiva, pois ao ficar nervoso não conseguirá passar ao seu cliente confiança. Pratique na frente do espelho se for necessário, grave vídeos pessoais apresentando um imóvel e acima de tudo, saiba o que está vendendo.

Utilize o gatilho do autoconhecimento

Ao conversar com o seu cliente, busque sempre tentar fazer com que veja a realidade que ele tem. Mostre a ele o dia-a-dia que ele passa, faça perguntas de como é a rotina dele e assim você conseguirá mostrar que o seu produto consegue facilmente ajudá-lo.

Vamos para um exemplo prático? Ao visitar um apartamento para uma família onde tem 2 crianças pequenas, tente conversar com o seu cliente a respeito da rotina com essas crianças, a escola onde elas estudam, a questão alimentar, saúde etc. Na hora de apresentar um imóvel para eles,  mostre imóveis que possuem mercados, escolas, hospitais e farmácias perto e que o apartamento possua áreas de lazer para família e playgrounds para os filhos, pois assim conseguirá  fazer com que ele se veja nessa realidade e assim opte pelo imóvel que mais adéqua ao que ele precisa.

O famoso gatilho da escassez

Essa é uma das armas mais poderosas que você tem para persuadir seu cliente na hora de oferecer seu produto. Faça-o saber que eles podem perder a grande chance de comprar, devido a ser um produto com grande procura e pouca demanda. Fazendo isso, seu cliente pode agir muitas vezes em prol de não sair perdendo nessa jogada e assim comprar de você.

Ao passar para o seu cliente que o imóvel ou produto oferecido é único e que supre tudo que ele precisa, você garante uma tomada de decisão muito mais rápida.

Claro, não se esqueça de fazer isso de maneira correta. Não minta para o seu cliente, crie uma situação onde ele pode se sentir bem ao adquirir uma oferta. Conseguir desconto nas 10 primeiras vendas, pode ser um bom exemplo de garantir isso.

Aprovação social

Criar depoimentos de clientes satisfeitos, pesquisas de satisfação e é claro, atender bem, podem fazer com que mais pessoas optem por seus produtos e por você. Vale lembrar que todos os outros pontos e é claro um bom atendimento, refletem diretamente nesse tipo de persuasão, pois ao ter uma boa avaliação de público, você irá fazer com que outros possíveis clientes se sintam confortáveis em receber aquilo que você tem a oferecer para eles.

Pratique sempre

Toda boa apresentação vem com uma boa prática. Você não conseguirá vender de uma forma eficaz logo de primeira. Leva-se tempo para alcançar um nível bom e conseguir rapidamente persuadir seu público com seus argumentos, então busque sempre praticar cada uma dessas dicas. Esteja sempre atento a novidades do mercado em que trabalha pois assim conseguirá melhorar rapidamente suas técnicas.

Nós do Simbo sempre criamos dicas de como você corretor/vendedor pode estar melhorando sua fala, atendimentos e divulgações, utilize isso ao seu favor e boas vendas!