A troca de residência é um momento importante para uma família já que envolve mudança em diversos aspectos da vida do cliente, por isso para realizar uma venda de sucesso é preciso orientá-lo da melhor maneira.

O seu trabalho inicia no momento de ajudar o cliente a escolher sua nova casa. A dica é entender a razão da mudança – sempre existe um motivo mais relevante – e também conhecer seu cliente. Dessa forma, você deve procurar entender suas necessidades, como o número de quartos e localização, e também a situação que está vivendo, seja ela pessoal ou financeira.

Essas informações tornam possível que você encontre o imóvel correto e feche o negócio. Aí é o momento para você orientar seu cliente sobre a mudança que é bastante delicada para a maioria das pessoas porque envolve estresse, alteração na rotina e algumas vezes, reformas. O papel do corretor é auxiliar e aconselhar seu cliente para amenizar o trastorno. Siga esses passos e torne a mudança mais simples:

Horários

Prédios e condomínios possuem diferentes regras e horários para mudanças. Alerte seu cliente para que ele verifique como funcionam as normas na residência atual e envie para ele as regras do novo imóvel. É preciso que ele consiga encontrar um horário comum entre os dois e siga todas a regras para que tudo ocorra tranquilamente.

Encontrando a empresa de mudança

É interessante que você indique algumas opções de empresas que possam realizar a mudança e também montagem de imóveis, para isso você precisa conhece-las para que seja algo positivo e não um problema.

Acompanhe algum serviço dessas empresas e consulte seus cadastros de reclamações dos órgãos de defesa do consumidor e queixas nas redes sociais.

Móveis

O comprador deve listar todos os móveis que deseja levar para a casa nova e selecionar os que cabem no espaço, por isso, oriente seu cliente.

Nesse momento você pode dar algumas sugestões, mas principalmente fornecer as medidas de cada cômodo e a maneira mais simples para aqueles móveis entrarem na nova casa. Lembre seu cliente que é preciso verificar medida de todo o caminho que o móvel irá percorrer como elevador, escadas e portas.

Embalagens

Sugira ao seu cliente que ele realize o empacotamento aos poucos, assim o trabalho não fica tão pesado. As coisas que são menos utilizadas podem começar a ser embaladas com 15 dias de antecedência, inclusive roupas, ficando para o último dia apenas objetos de uso pessoal e cozinha utilizados todos os dias.

Também é legal que você dê dicas de materiais para embalar, como plástico bolha, caixas de papelão, jornal, etc e também sugira lojas em que os clientes podem encontrá-los. Indique que eles identifiquem as caixas escrevendo o cômodo, tipo de objeto e destaquem se forem frágeis, isso facilita muito no momento de descarregar e organizar.

Orientar seu cliente em momentos que vão além da compra do imóvel ajudam a te tornar um profissional completo e com grandes chances de receber indicações! Quer saber como você pode se tornar um verdadeiro corretor de imóveis? Baixe nosso guia grátis!