Você sabia que o Google oferece inúmeras oportunidades para você alavancar sua marca e criar estratégias de vendas de maneira simples? Muitas destas são gratuitas e podem ser aproveitados imediatamente!

Muitos corretores e imobiliárias mal sabem como ferramentas simples podem mudar o dia-a-dia, e para isso listamos abaixo algumas das ferramentas mais importantes do Google  que podem fazer com que seu negócio avance muito.

Google Adwords

O Google AdWords nada mais é do que a ferramenta de anúncios pagos, também conhecido de links patrocinados. Nela o Google oferece uma lista de sites na primeira página da busca, sendo resultados orgânicos ou pagos, estes por sua vez, ganham um maior destaque .

Os anúncios pagos são aqueles que aparecem no topo da página de resultados,com um destaque maior, e também na coluna da direita. Nestes, você paga um valor por clique. Ou seja, quando há uma pesquisa no Google, ele apresenta nos links patrocinados sites de empresas cadastradas no AdWords e com saldo positivo para pagar pelo clique da pessoa que está pesquisando. Veja abaixo um exemplo:

Contudo, não basta ter apenas dinheiro  para o seu site aparecer na primeira página dos resultados. Mesmo contratando este serviço, o seu site precisa proporcionar uma boa experiência aos usuários. As pessoas precisam gostar do seu site e quererem acessá-lo e isso somado com investimento certo, lhe trará um bom resultado final.

Google Meu Negócio

Este recurso é gratuito e pode ser aproveitado muito bem por você, o Google Meu Negócio (My Business) é uma ferramenta de cadastro de empresas no próprio Google, onde você conseguirá ganhar uma maior visibilidade do seu nome da sua região.

Neste, você coloca seu nome no mapa do Google, uma maior facilidade de acesso a conteúdos online, o seu cliente conseguirá facilmente encontrar seu telefone, e é claro atrelando seu site e seu nome a outras redes sociais, portais de anúncios, ficará bem mais fácil na sua região você se destacar como imobiliária ou corretor de imóveis.

Google Docs

Nada mais fácil do que estar na rua e conseguir acessar planilhas e relatórios que você possui, não é mesmo? O Google facilita muito isso, proporcionando a você uma infinidade de recursos para criação de documentos, apresentações e planilhas, facilitando assim cada vez mais o seu dia-a-dia.

Podendo ter facilmente em mãos a apresentação de algum imóvel, detalhes sobre a venda do mesmo que foi salvo dentro de algum arquivo de texto. Também pode ser usado para preencher dados durante alguma prospecção e em seguida, você passará isso ao seu CRM, para uma melhor gestão.

Google Agenda

Este recurso é bastante conhecido e dentro do seu Simbo pode ser bem aproveitado já que todas as atividades linkadas podem ser facilmente jogadas no seu Google Agenda, criando assim alertas em seu Smartphone.

O Google agenda também oferece compartilhamento de agendas de um determinado grupo, trazendo uma comodidade para você líder de imobiliária que precisa ver a agenda de seus corretores e poder assim designar novas tarefas em horários livres.

Youtube

O que podemos falar mais dessa brilhante ferramenta de divulgação de vídeos que pode fazer com que sua marca alavanque ainda mais? O Youtube é um dos motores de busca mais utilizados depois do próprio Google, e permite que você faça gratuitamente a postagem de vídeos para divulgar em N locais, até mesmo dentro do seu Simbo.

Com essa facilidade o seu nome sairá na frente, pois hoje é muito mais fácil um cliente consumir um conteúdo em vídeo do que em texto, já que acaba sendo muito mais cômodo e pode ser acessado em qualquer lugar, dentro de um ônibus, durante a fila do banco.

Nós do Simbo temos um canal no Youtube onde divulgamos semanalmente vários conteúdos técnicos e dicas de como trabalhar melhor seus imóveis e isso tem surtido muito efeito, pois a cada dia novas pessoas nos procuram para saber mais sobre o que temos a oferecer e nisso fazemos com que nosso produto ganhe um destaque maior.

Então por que não fazer isso agora com a sua marca?

Com o seu Simbo e o Google, você tem tudo para se tornar mais do que um mero corretor ou uma simples imobiliária, você tem tudo para garantir o melhor atendimento para o seu cliente e fazer com que sua marca seja mais evidenciada.

 


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