Para se manter motivado quando o mercado está extremamente competitivo, a concorrência está com um preço inferior e os clientes que chegam até você são frios, isso pode ser um desafio.

Você faz ligações o dia todo, não consegue contato com o cliente, encontra clientes sem muito potencial,  com dezenas de objeções, sente que não está saindo do lugar. É horrível acordar todo dia de manhã e se deparar com um cenário desse, não é?

A carreira nas vendas pode ser esgotante, sendo difícil manter o ânimo e seguir motivado no cotidiano. Manter-se no pique é um verdadeiro desafio e é comum sentir que está patinando sem sair do lugar. Por isso motivação é um assunto sério para quem tem uma rotina tão intensa.

Encontre um propósito no seu trabalho

Quando você chega no seu escritório pela manhã, abre seu sistema e vê 50 atividades pendentes logo no começo do dia, e se sente cansado só de olhar. Viver nessa realidade sem saber por onde começar ou não entender o que você ou sua empresa pode tirar de tudo isso.

É um reflexo de que você não compreende seu processo de vendas ou não vê um propósito no papel que desempenha aí dentro.

Quando se trata de  vender, seja um produto ou serviço, primeiramente você passar confiança naquilo que está apresentando. Essa confiança surge no momento que entendemos a importância das vendas e o benefício que estamos entregando para o cliente.

Entenda melhor seu processo de vendas se organize. Nada mais motivador do que saber que está ajudando positivamente a vida das pessoas pra quem vende, o crescimento da sua empresa, e logo, o seu.

Análise toda sua rotina

Mesmo gostando muito do seu trabalho, levar o stress do dia-a-dia de vendas para fora do seu escritório pode ser um erro. Ao ficar pensando em como será o dia seguinte, se vai conseguir fechar aquela venda ou bater suas metas, não nos damos o tempo necessário para descansar a mente e corpo.

Invista em hobbies e atividades que funcionam como uma válvula de escape. Pratique algum  esporte, leia ou cozinhe, faça alguma atividade que te ajude a aliviar a tensão da rotina. E como todo hobby exige um certo esforço, estes acabam trazendo aprendizados importantes, como disciplina e perseverança. Os aprendizados vindos do seu hobby podem influenciar diretamente seu desempenho profissional.

Hora de buscar algo melhor para você

Buscar pessoas que são referência na área também é um método muito eficiente para se manter motivado. Leia artigos, vá atrás conhecer mais sobre a visão dos maiores nomes do seu ramo e coloque sempre em prática.

Esteja sempre em constante aprimoramento, se faça perguntas diárias, como: Como posso melhorar o que venho fazendo? Quem o maior especialista neste assunto, e como posso aprender mais com essa pessoa?

Todos temos algo a aprender, seja com um famoso palestrante, o líder de um time, ou mesmo nossos colegas de profissão. Buscar novos conhecimentos e diferentes soluções para um mesmo problema pode ser um grande aliado na hora de buscar motivação profissional.

É hora de vender!

Agora que você já entende seu papel, sabe como aliviar a tensão e está sempre atualizado é hora de colocar em prática e fazer seu melhor. Nada mais motivador para um vendedor, do que fechar uma venda. Coloque uma música que te deixa empolgado e começa a discar.

Gosto muito de uma citação do Jordan Belfort, no filme “Lobo de Wall Street”, onde ele motiva sua equipe, dizendo:

“Estão vendo estas caixas pretas aqui? Elas chamam telefone, e vou ensinar um segredo sobres elas. Eles não discam sozinhos, ok? Sem vocês eles são inúteis pedaços de plástico, como uma M16 sem um perito para puxar o gatilho. E no caso do telefone, depende de cada um de vocês

[…]”

Oque está esperando para ser um corretor de excelência no mercado imobiliário? Vá a luta, você consegue!

 

Texto escrito por Lucas Pereira


TESTE GRATUITAMENTE