Eu e você certamente já pensamos muito nisso: por que eu devo procurar um corretor? Acaba sendo chato tendo uma pessoa que muitas vezes não tem um pingo de disposição tomar conta dos nossos trâmites para compra ou locação de um imóvel. Você já teve algum amigo, parente, tio ou tia que acabou fazendo as transações imobiliárias direto com o proprietário do imóvel.

Isso para ter que passar batido na hora de tratar com uma pessoa desconhecida e facilitar a sua decisão de compra. Mas sabia que ao fazer isso, certamente corre um grande perigo de ter um negócio mal feito? Um corretor de imóveis nada mais é que um profissional para solucionar todos os problemas do ramo imobiliário e garantir a você como comprador, a segurança de um negócio bem sucedido.

Imagine chegar no proprietário de uma casa e fechar um acordo de locação, com menos de três meses, o dono do imóvel pediu a casa pois a filha vai vir morar na cidade. E agora, o que fazer? Eu já passei por isso e não recomendo para ninguém o tipo de experiência.

Pensando nisso, vou citar algumas importantes lições que aprendi ao procurar um profissional do ramo imobiliário:

Garantia de um contrato detalhado e correto

Quando se fala de questões imobiliárias é praticamente impossível não falar de documentações, principalmente um contrato. Isso garante segurança ao cliente e ao proprietário do imóvel.

Um contrato, seja ele de venda ou locação, precisa conter explicitamente todos os detalhes da transação, incluindo taxas, multas, garantias e direitos de ambas as partes. Um bom corretor garante a você um documento de qualidade, podendo ser uma “testemunha” de uma boa negociação

Consultar um profissional especializado

Quando você procura um proprietário de um imóvel e faz os trâmites direto, certamente terá que procurar um Advogado, e este além de cobrar honorários muito altos, terá que criar toda a documentação para você. Isso tem um problema, às vezes pode faltar algum detalhe, o Advogado por ter outras documentações, pode não estar 100% familiarizado com o ramo imobiliário e acabar deixando algo passar.

Ao procurar um corretor, além das despesas extras serem menores, ele já tem tudo pronto. Além do mais que saberá exatamente como estão as condições do mercado, em que tipo de imóvel investir. Um profissional voltado para a área, certamente é a mais correta opção para uma compra/venda mais tranquila.

Ferramentas tecnológicas a favor de uma boa negociação

Comprar ou alugar um imóvel, certamente leva tempo e muito estresse agregado. Uma questão bem importante, principalmente na hora da locação é a vistoria do imóvel. Esta é sempre feita por um profissional competente com as ferramentas necessárias para medir e descrever cada detalhe do empreendimento, lhe dando a segurança que precisa para prosseguir com a negociação.

Outra questão bem importante é o uso de ferramentas do dia a dia. Um corretor, que possui um CRM, certamente terá uma melhor gestão dos seus processos. Diferente de um proprietário de uma casa, que tem seus afazeres e muitas vezes que fulano veio visitar a casa e não gostou ou optou por comprar e está já adiantando a documentação.

O corretor sabe exatamente em que pé está cada detalhe da compra, venda ou locação de um imóvel, garantindo assim para todos envolvidos um detalhamento completo das etapas e uma forma de agilizar cada processo.

Detalhes facilmente esquecidos

Seja direto com o proprietário ou pelo intermédio de uma imobiliária, existem alguns pontos em um processo de aquisição de um imóvel que nem sempre ficam tão “visíveis” ao cliente.

Um corretor, estará sempre atento a cada detalhe da venda ou locação, por se tratar de um profissional que traz soluções para o cliente final, ele saberá exatamente como agir em cada etapa e a melhor forma de superá-la até chegar a finalização do processo.

Não vou dizer que um corretor muitas vezes não irá falhar, porque vai, pois é um ser humano como eu e você, e como sabe, o mercado está cada vez mais carente de bons profissionais.

Por isso você corretor, não deve ser apenas mais um, o mercado está cheio de competidores, se você quer se destacar, precisa passar isso ao seu cliente, que ele precisa de você. Não seja apenas mais um no meio da multidão, saiba ser importante. Vista a camisa de sua profissão e seja um vendedor de sucesso e agente de solução completo, disposto a garantir o melhor negócio.

 

Se acaso passou por situações difíceis com a compra ou locação de um imóvel ou conhece alguma história que nos inspire a nos tornarmos melhores em nossa carreira. Compartilhe conosco!

 

 


TESTE GRATUITAMENTE