A imagem da mulher frágil e indefesa definitivamente ficou no passado. Se antes o estranho era ver o chamado “sexo frágil” trabalhando fora de casa, hoje o cenário inverteu.
E no mercado imobiliário não é diferente. Todos os anos aumenta o número de mulheres tornando-se corretoras de imóveis. Segundo dados do COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), atualmente cerca de 32% dos profissionais cadastrados são mulheres.

E se engana quem pensa que o único atrativo para as profissionais é o horário flexível. Ele é sim um ponto importante, pois as mães conseguem conciliar as preocupações com os filhos junto com a vida profissional. No entanto, se especializar e crescer na carreira é o que mais motiva as novas corretoras.

As imobiliárias também estão buscando cada vez mais profissionais femininas pois já é cientificamente compravado que as mulheres possuem sensibilidade aguçada, são comprometidas e preocupadas com o próximo. Por isso, a mulher tem a facilidade em detectar a necessidade do cliente, pois percebe as questões emocionais envolvidas na busca do local perfeito, pensam na família do cliente e também dão uma ajudinha em um ponto que muitos corretores acabam se esquecendo: a visão da esposa na hora da compra.

E você? É corretora ou trabalha com uma? Quais suas principais características?


New Call-to-action