A compra de um imóvel é algo bastante planejado e sonhado pela maioria das pessoas. Nesse importante momento, os clientes procuram por um profissional atencioso, por dentro do mercado imobiliário e principalmente que tenha vontade de atender e vender.

Para isso, o corretor tem que estar motivado, atender os clientes com simpatia, educação e valorizar ter sido escolhido para participar de um momento tão especial na vida dos compradores. Os clientes precisam sentir que o corretor tem prazer em atender, que realmente gosta do que faz e transmite confiança. Claro que não tem como cobrar alegria todos os dias, mas trouxemos dicas para ter sua equipe motivada ao máximo.

Estimule o crescimento profissional

Todo profissional gosta de estar em uma empresa que ofereça possibilidade de crescimento e com o corretor de imóveis não é diferente. Por isso, apresentar o ganho financeiro muitas vezes não é o suficiente para manter o profissional motivado. É importante que ele perceba que na sua empresa as possibilidades de crescimento e desenvolvimento pessoal são reais. Reúna exemplos de sucesso profissionais da sua imobiliária e deixe claro que vocês recompensam os bons profissionais.

Medo não é ferramenta de gestão de pessoas

Ninguém gosta de trabalhar com medo e insegurança. Sair de casa todos os dias para chegar em um ambiente onde você não sabe o que vai encontrar é desmotivante e isso reflete na produção da sua equipe. Não transforme a meta da sua equipe em pura pressão e chantagem. O ideal é que se divida com eles a responsabilidade e busquem juntos soluções para alcançar os resultados desejados.

Entenda os desejos dos corretores que fazem parte da equipe

Você sabe o que os corretores que trabalham com você desejam? O que os inspira? Alguma vez você tentou ajudá-los a atingir suas metas pessoais? Conhecer a equipe é o primeiro passo para um gerenciamento de sucesso.

Para que eles estejam sempre motivados precisam ter sua individualidade reconhecida, o que significa conhecer o estilo de trabalho de cada um, dividir as tarefas da maneira que os corretores melhor se adaptam e encorajá-los a utilizar seus próprios métodos de trabalho. A dica aqui é valorizar a diversidade de talentos e tornar sua equipe mais diferenciada, até mesmo porque seu público não é todo igual.

Faça com que seus corretores se sintam parte da imobiliária

Se você deseja corretores engajados e bastante motivados é importante que eles se sintam integrados dentro de sua equipe. Os benefícios serão muitos: com atenção e sentindo-se parte integrante da imobiliária, os corretores tornam-se seus parceiros e vestem a camisa da sua empresa, logo, compreendem melhor o papel do seu gerente.

Seja a inspiração que sua equipe procura

Seja um exemplo para sua equipe de corretores, para isso aja com ética e coerência de acordo com os valores da sua empresa e da profissão de corretor de imóveis. Enfatize seu comprometimento pessoal e elogie publicamente o desempenho dos membros da equipe. Deixe que os corretores conheçam sua trajetória e se inspirem em suas ações, assim o terão como um exemplo e desempenharão seu papel de acordo com a filosofia do seu negócio.

Está abrindo uma imobiliária e está com dúvidas? Baixe nosso guia grátis “Como abrir uma imobiliária”.


TESTE GRATUITAMENTE