Fonte: CorretorTech

Quando você quer saber aonde fica uma certa loja, o que você faz? Você faz uma busca no Google, aposto. E, com certeza, você acha super prático quando a resposta já vem arrumadinha, com mapa, horário de atendimento, melhor trajeto para chegar até o local e um link para telefonar para a loja direto do seu celular.

E tudo isso sem precisar carregar nenhuma outra página, uma vantagem e tanto para quem está com pressa ou enfrentando uma conexão lenta. Pois saiba que essa facilidade também pode e deve ser usada por sua imobiliária ou escritório particular.

O nome dessa funcionalidade é Google Meu Negócio, a qual agrega e otimiza diversas ferramentas para negócios já existentes no Google. E o que é melhor: é gratuita e super fácil de colocar em prática. Você só vai precisar seguir alguns passos simples, depois de acessar a página do Google Meu Negócio e clicar em “Aparecer no Google”.

Será preciso criar uma página na rede social do Google, o Google+, mas esse processo é automático. E, se você já tinha uma página no Google Places, sua empresa, provavelmente, já migrou para o Google Meu Negócio automaticamente – por isso é hora de aproveitar melhor as suas vantagens.

O Google Meu Negócio oferece muitas funcionalidades voltadas para o relacionamento com potenciais clientes. Você terá, por exemplo, acesso a estatísticas que irão deixá-lo mais informado sobre quem busca por sua empresa e como eles chegam até você. Terá também acesso aos comentários deixados e poderá respondê-los de forma mais rápida e transparente, já que toda a comunicação entre você e seus clientes estará centralizada.

Aqueles que decidirem seguir a sua página no Google+ irão ter acesso fácil às suas atualizações, como fotos de novos empreendimentos disponíveis, textos informativos, convites para eventos e lançamentos, entre outros. Você também poderá convidá-los para reuniões online por meio do Google Hangouts.

E, caso você queira expandir ainda mais a sua presença online, o Google Meu Negócio já lhe dará acesso direto ao AdWords Express, por meio do qual você poderá contratar campanhas publicitárias online. O Google Analytics também será integrado ao seu site, permitindo que você tenha acesso a todas as informações disponíveis sobre o tráfego de usuários em sua página. E tudo isso pode ser gerenciado também via smartphone ou tablet, por meio do app disponível para aparelhos Android e iOS.

Empresas com mais de um endereço podem cadastrar a todos eles de uma só vez e de forma integrada. Isso pode ser uma mão na roda caso você decida disponibilizar a localização dos diversos show-rooms de empreendimentos que você está comercializando, por exemplo. Assim, com todas essas vantagens, o Google Meu Negócio estabelece-se como uma ótima ferramenta para divulgação online para corretores de imóveis.


New Call-to-action