Você corretor, com certeza se preocupa em passar uma imagem boa dos seus imóveis para seus clientes, certo? Coloca boas fotos, faz propagandas bem elaboradas. Mas já perguntou se a descrição do imóvel que está fazendo, está no mesmo padrão das outras formas de divulgação?

Um imóvel com uma boa descrição, que faça o cliente viajar no momento em que ele ler com certeza é uma grande estratégia para vender mais. Quem não quer ver um anúncio onde está descrevendo exatamente o que tem buscado no mercado?

Vamos falar de uma casa em condomínio por exemplo. Os clientes não querem ver só as belas fotos com detalhes da casa, do ambiente e do condomínio. Claro que isso é de extrema importância. Mas as pessoas estão muito mais interessadas em saber como é viver neste lugar.

Se você souber, com poucas palavras, fazer a pessoa que está olhando aquele imóvel viajar já é meio caminho andado para uma venda bem sucedida. Pensando nisso elencamos algumas dicas e ideias para que você saiba como atrair seu cliente, só possuindo uma descrição que o faça decidir entre seu imóvel e o anunciado pelo concorrente.

Descreva a vida que ele vai ter naquele imóvel

As pessoas não compram imóvel por comprar. No momento em que elas escolhem uma nova casa ou um novo apartamento, elas estão buscando um estilo de vida diferente.

Os clientes querem saber como vai ser o dia a dia naquela vizinhança, como será ir ao mercado, as lojas que estão perto e tudo que farão nos próximos anos de vida que passarão naquela propriedade.

Pensando dessa forma, cabe a você corretor elaborar um belo chamativo para seu público. É preciso responder às exigências das pessoas na descrição dos imóveis.

Faça algo voltado para cada público. Filtre seus clientes e saiba quem é seu público alvo, pois na hora de criar essas descrições ficará mais fácil. Um exemplo básico são pessoas que moram sozinhas e que possuem vida noturna agitada. Nesse caso, um apartamento no centro, próximo a mercados, pontos de táxi e facilidades de acesso talvez seja uma boa opção. Pegue imóveis com um ou dois dormitórios que possuem esse tipo de característica nas proximidades e capriche na descrição.

Não complique as coisas

Textos muito longos e cansativos com poucas pontuações e muitas vezes errados, que nos levam a ver perder o fôlego quando lemos podem acabar com nossa propaganda. Crie conteúdos de fácil interpretação que seu cliente consiga ler tranquilamente e não fique cansado.

A mensagem que deseja passar precisa estar de acordo com seu anúncio, sendo de fácil compreensão para todos que a leem. O seu cliente precisa terminar de ler as descrições apenas com dúvidas sobre como fechar a compra, com vontade de saber ainda mais sobre o que você estava divulgando.

Qualidade, saiba aproveitar o nome das marcas

Quem não gosta de ter um produto de qualidade? Estamos a todo momento falando para nossos amigos: “Paguei $$ em uma nova camisa da marca X, meu novo carro é da marca Y, se você tivesse optado por comprar um celular da Z, certamente não teria esse problema.” Marcas regem nosso consumo e a forma que enxergamos e escolhemos produtos. Com imóveis não é diferente.

O cliente adoraria saber de qual marca são aqueles pisos do banheiro, se as torneiras e os armários possuem uma boa qualidade de acordo com o fabricante delas. Isso faz com que o imóvel seja valorizado e assim possa facilmente garantir que o cliente venha até você por ter uma empreendimento que se encaixe perfeitamente nas necessidades dele, com bons equipamentos  e itens de qualidade complementando o imóvel.  

Crie harmonia entre conteúdo, as fotos e o texto

Falamos desde o começo na criação de bons conteúdos, que atraiam seus clientes e os encante. Não é diferente com as fotos e vídeos dos seus imóveis.

Você como corretor, precisa estar ciente que todas as formas de divulgação precisam ter uma boa sincronia e levar o cliente final a uma sensação de “quero mais”. Por isso, ter fotos que façam jus à descrição que colocou é de extrema importância.

No final das contas, somos todos clientes. Então sei que colocando-se no lugar do seu público alvo, entenderá o quanto é importante melhorar um texto até que, você mesmo, ao ler, se encante pelo que foi apresentado.

Gostou dessas dicas? Compartilhe com a gente o que acha válido demonstrar ao cliente na hora de vender o imóvel!

 


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