Vida de corretor não é fácil. Atendimentos, visitas e muita conversa durante o dia todo. Cada atendimento um perfil de cliente diferente. E aí, como fazer para ganhar a atenção de cada um? Uma boa tática é pesquisar um pouco antes, a fim de conhecer um pouco do perfil do cliente “da vez”.

Além disso, separamos alguns passos pra te ajudar nessa batalha. Confira!

  1. Tente saber qual o ramo de atuação do seu cliente e pesquise sobre o segmento, assim você terá mais segurança nas conversas e falará de assuntos pelos quais ele, provavelmente, tenha maior interesse.
  2. Saiba exatamente o nome do seu cliente, e faça com que ele perceba isso, chame-o pelo nome. Saber a grafia correta do nome também é ponto positivo, mostra seu interesse pelo atendimento.
  3. Cuide de sua aparência. Esteja bem vestido – cabelos e barba em dia ajudam. Para as mulheres, decotes, roupas muito justas ou um pouco mais curtas devem ser deixadas para os momentos de lazer. Sorria, seja amável, mas sem deixar de parecer profissional.
  4. Seja confiável. O primeiro momento do contato de vocês não deve ser usado para vender. Se dedique a atender realmente qual a necessidade do seu cliente e deixe claro que você está ali para ajudá-lo a encontrar exatamente o que busca.
  5. Outra dica neste primeiro momento é deixar que o cliente fale de si. Aproveite para conhecer hábitos, local de trabalho, escola dos filhos, locais que frequenta. Assim, fica mais fácil entender quais pontos ele verá como positivo e quais serão negativos em cada imóvel. Já vá pensando nas respostas!
  6. Esse é outro ponto. Vai sair para uma visita de imóvel com o cliente? Procure antecipar as possíveis objeções – Escreva as principais questões levantadas por seus clientes e crie duas respostas para cada uma delas. Assim, você dificilmente será pego de surpresa e estará mais confiante!
  7. Evite conversar com seu Cliente na presença de outras pessoas, principalmente se elas não tiverem interesse no assunto em questão. Uma boa alternativa para conseguir a atenção exclusiva é desculpar-se, informando não saber que ele tinha outro compromisso. Às vezes, isso faz com que a terceira pessoa se retire. Caso precise falar na presença de outros, lembre-se de dirigir-se a todos e não somente ao seu cliente.
  8. Por fim, ofereça valor, e não preço. Para isso, tenha sempre em mente o objetivo de ajudar seu cliente a solucionar problemas. Assim, você será visto como alguém que “joga no mesmo time” do seu cliente e, com certeza, terá sua atenção!

E você, tem seu truque pessoal para ganhar a atenção dos seus clientes? Conte aqui!


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