O mercado de imóveis tem mudado constantemente e a cada dia precisamos nos renovar e buscar novas estratégias e melhorar ainda mais nossas qualidades para que possamos se manter de pé, em meio a tantos concorrentes.

Para isso, ter em mãos durante um atendimento e fora dele, ferramentas que lhe auxiliam a trabalhar de forma assertiva e que possa passar ao cliente que você é especialista no assunto, é de extrema importância. Veja abaixo algumas dicas que selecionamos para fazer com que esse ano você se torne um corretor diferenciado, possuindo tudo para fazer a melhor venda.

Google Drive

Essa ferramenta é indispensável para você armazenar seus arquivos, documentos e demais dados, principalmente se você usar o serviço do Google Docs, onde poderá ter planilhas, apresentação de slides para apresentar ao seu cliente, podendo editá-los diretamente de seu celular.

Diferente dos demais sistemas de armazenamento em nuvens, o Google Drive garante total controle e integração com as outras ferramentas do Google podendo ser extremamente útil no dia-a-dia.

Waze

Um bom corretor jamais deve chegar atrasado na apresentação de um imóvel ou reunião, pois isso certamente gerará uma propaganda negativa sua, então pensando em casos como esse, o Waze é uma ferramenta que garantirá a você se prevenir ao sair para algum evento. Pois ele é um aplicativo de trânsito colaborativo, pois os usuários, trocam informações em real-time de como está o movimento na região em que estão e isso é super útil, pois garante a você se prevenir para não pegar engarrafamentos, podendo assim chegar á tempo em seus compromissos.

WhatsApp

Não precisa nem comentar que este é o mais popular aplicativo dos últimos tempos, certo? A troca de mensagens instantâneas faz com que seu cliente tenha um acesso mais rápido a você, podendo assim agilizar assuntos e podendo fazer videochamadas no qual cria-se uma boa relação entre vocês. Mas saiba diferenciar o uso profissional do pessoal, tenha um número exclusivo para atender seu clientes e tente o menos possível ser incômodo com conteúdos irrelevantes.

WeTransfer

Aplicativo simples de transferência que possibilita compartilhar e enviar arquivos de até 2GB, não necessitando nenhum tipo de cadastro e todos os arquivos ficam disponíveis por mais de 7 dias até serem excluídos. O uso dessa ferramenta pode facilitar o envio de pacotes para imobiliárias parceiras e também do compartilhamento de documentação que está em seu computador com os demais clientes.

MagicPlan

Muitas vezes ao visitar um imóvel junto a um cliente podem surgir dúvidas sobre móveis, se acaso ele se encaixaria em algum determinado espaço e inúmeras vezes ficamos sem dar uma resposta pois não temos uma régua ou nada para medir o espaço para o cliente, o que nos restaria é a sorte em responder. O Magic Plan resolve isso, sendo um aplicativo que serve como trena virtual e desenha objetos, podendo assim ajudá-lo a encantar o seu cliente no momento da visita.

Foursquare

Nada como oferecer ao seu cliente um imóvel em uma localização, com vários lugares bons ao lado, certo? Então utilize esta rede social para descobrir dicas de lugares próximos, vá nesses lugares, veja se são bons, convide pessoas para conhecer esses lugares para assim torná-lo mais conhecido. Em seguida disponibilize ao seu cliente uma lista com esses estabelecimentos, pois isso valorizará ainda mais o seu imóvel.

Simbo CRM

Não podemos deixar de falar de nossa própria ferramenta, onde esta é completa para garantir a melhor venda, possibilitando o corretor a atender, agendar, segmentar e analisar todos os processos de seu cliente.

Fora isso, é possível utilizar o Simbo para armazenamento de arquivos, podendo servir como uma hospedagem em nuvens de toda documentação necessária para atender o seu cliente e muitas desses arquivos, já virão preenchidos com os dados do cliente, caso esses já esteja cadastrado no seu CRM.

Veja também, todas as possibilidades extras de gerenciar seus imóveis, como divulgá-los em portais, editar os mesmos e ter total controle sobre tudo que seus clientes e visitantes fazer ao acessar seu site e descubra quais imóveis estão trazendo maior retorno. Fazendo isso, o Simbo garantirá a você uma gestão completa de toda a sua imobiliária, desde a divulgação a venda.


 

TESTE GRATUITAMENTE