Desmotivação é algo bem comum em todos os meios corporativos e isso faz com que suas metas não sejam batidas. Isso é um problema em sua empresa e precisa ser trabalhado da melhor maneira para que todos os funcionários e inclusive você se tornem aptos e inspirados a fazer muito além daquilo que está planejado.

Para isso, segue abaixo algumas pequenas dicas pessoais que podem motivar seu dia e fazer com que seus números aumentem, fazendo assim muito mais do que o esperado.

Busque novos desafios e agarre oportunidades

Ótima opção para quem se sente desmotivado com a mesmice de mais um dia de trabalho, onde acaba por fazer apenas aquilo que lhe é designado.

Você profissional já pensou que, muitas vezes, para que sua carreira alavanque você precisa sair da zona de conforto e pôr a mão na massa, fazer novos contratos, analisar o mercado e investir em algo?

A cada dia o mercado se torna mais competitivo e isso requer que você reveja o seu trabalho, crie novas estratégias e estipule metas para assim lhe motivar a correr atrás de novidades que farão o seu negócio avançar mais do que antes.

Invista no seu desenvolvimento profissional

Sabe onde está indo? O que você pensa para o seu futuro como vendedor ou profissional? Ao pensar nisso, muitas vezes nos deparamos com vários pontos que precisam ser melhorados, com isso, investir no seu desenvolvimento profissional fará com que você ganhe um espaço maior no mercado e principalmente uma inspiração para que alcance novas conquistas.


Para isso, faça cursos, pós graduações e participe de eventos onde conseguirá desenvolver muito seu currículo com um bom networking com outros profissionais. Além de garantir uma boa qualificação para você e sua empresa, você conhece novas pessoas e assim aumenta ainda mais sua lista de parceiros e novos clientes.

Sem um bom desenvolvimento profissional e novas estratégias de crescimento, você ficará para trás.

Analise sua empresa e os problemas de produtividade e mude-os

Após aprender bastante sobre como você pode melhorar seu processo, é hora de você colocar em prática! Mas, para isso, primeiramente analise a sua empresa, veja no dia-a-dia o que pode estar interferindo no crescimento da mesma, se existe empecilhos que estão gerando perda de produtividade, dinheiro e até tempo.

Mesmo que isso leve meses para ser listado, FAÇA! Pois é importante que você aplique novas estratégias de trabalho para que consiga uma boa produção. Sem isso seu trabalho será em vão e você ficará praticamente a vida toda patinando nos mesmos processos que não são nem um pouco eficazes.

Sua equipe é essencial para que isso aconteça. Sendo assim, converse com os mesmos semanalmente, veja as dificuldade deles e ajude-os a melhorar e assim produzirão muito mais, fazendo sempre muito mais do que você esperaria deles.

Tenha senso de urgência

Outro ponto muito considerável durante o processo de adaptação para um melhor desempenho no local de trabalho é ter o senso de urgência bem definido. O que é isso? É saber o que precisa ser feito na hora e o que pode esperar algum tempo para ser realizado, muitos profissionais acabam se perdendo durante seu dia pois não sabem dar atenção àquilo que realmente é importante.

 

Para isso, pare e reflita sobre as tarefas a serem realizadas em seu dia, saiba elencar o que demora muito tempo e o que será rápido.

Aconselho a fazer as mais rápidas primeiro, desde que as outras não tenham tanta urgência, pois assim eliminará o máximo de trabalho possível em menos tempo, ganhando assim um bom espaço para se dedicar a tarefas que exigem muito mais de você.

 

Existem inúmeras formas de você e sua empresa fazerem mais do que o esperado e isso não se aplica só ao seu cliente. Como já falamos, estamos falando de garantir a você corretor e empresário um número acima da média, realizando tarefas extras em seu espaço e se sentindo motivado para que elas sejam concretizadas. Isso sim é fazer mais do que o esperado e refletirá totalmente no desempenho e no atendimento ao seu cliente, pois uma empresa inspirada em fazer mais, consequentemente, venderá muito mais.