Em um mercado sempre em movimento, como é o imobiliário, é preciso buscar sempre novos conhecimentos e estar por dentro das novidades. Surgem mudanças nas leis e no público, por exemplo, que você precisa acompanhar.

Muitos corretores acabam deixando a profissionalização de lado e podem estar cometendo um grave erro! Por isso, hoje vamos falar sobre a importância de estar atualizado e como você pode estar bem capacitado para a profissão.

Palestras: Algumas pessoas quando ouvem essa palavra já sentem até calafrios. Realmente, existem palestras que são apenas discursos motivacionais, ou uma forma de ganhar dinheiro, mas algumas delas podem trazer novas informações e acrescentar ao seus conhecimentos.

Cursos: Esteja sempre de olho no CRECI da sua região, pois é comum ofertarem cursos. Esses sim são totalmente voltados para o mercado imobiliário! Consulte toda semana o site do Conselho, pode aparecer algo interessante!

Redes sociais: Com o crescimento de redes como Facebook e Twitter, muitas páginas voltadas aos corretores de imóveis surgiram e ainda surgem! Nesse post nós indicamos várias páginas para você se seguir e ficar sempre bem informado.

Blogs e sites: Assim como as redes sociais, blogs e sites estão aí para que você tenha um rápido acesso à informação e conteúdos. Com uma breve pesquisa no Google você encontra diversas opções de sites para acompanhar. Nosso blog e o Educa Simbo são dois deles! 🙂

Viu como pode ser mais simples do que você imagina? Tire da cabeça a ideia de que precisará estudar todos os dias, com livros e apostilas. Estar atualizado é uma forma de crescer na profissão e poder falar com propriedade sobre imóveis!

Se você quer conhecer o significado dos principais termos imobiliários, baixe nosso guia grátis!


New Call-to-action