Você investiu duro em um processo de gerenciamento de sua equipe, garantiu que sua marca e seus imóveis fossem bem vistos pelo público à sua volta. Ainda sim não foi necessário para fechar aquele negócio, isso é frustrante, não é?

Certamente algo passou despercebido em todo esse processo, você fez tudo certo, pois seu cliente veio até você, ele se sentiu interessado em algum anúncio realizado. Mas onde você deve ter errado?

Talvez a falha esteja na hora em que atendeu o seu cliente, talvez algum pequeno detalhe que trouxe a insatisfação e fez com que perdesse aquela venda. Já parou para pensar nisso? Não? Então é hora de começar a rever todas as estratégias e como está atendendo seu cliente para descobrir onde melhorar. Confira os principais erros que você deve evitar ao atender um cliente!

Não se preparar para atender o seu cliente

Esta é um dos erros mais comuns do mercado, quando você não pesquisa sobre o cliente, não sabe exatamente o que ele busca, não preparou uma boa Jornada de Compra para ele.

Fará certamente com que ele desista de você, pois é preciso saber exatamente o que o cliente está buscando, ter todos os documentos necessários para atendê-lo e assim fazer com que tudo em seu atendimento torne-se diferenciado dos demais corretores, proporcionando uma boa experiência ao seu consumidor.

Fazer um atendimento artificial (O corretor Robô)

Um corretor que nunca vai agradar e jamais sairá na frente é aquele corretor que apenas segue um “script” de atendimento. Corretor que não se coloca no lugar do cliente, não pensa como gostaria de ser atendido é muito preocupante, pois há grandes chances de ter fracasso em um atendimento assim.

Infelizmente isso existe aos montes, vendedores que a abrem mão da capacidade de pensar e começam a agir de forma automática durante o atendimento, seguindo apenas as questões  que para eles são importantes e acabam por muitas vezes deixar de lado o principal interesse do cliente.

A melhor alternativa para trabalhar isso é o Coaching, um bom treinamento pode fazer com que seu corretor ou você melhore ainda mais suas estratégias, visando sempre o melhor para o seu cliente.

Não assumir o controle do processo

Essa falha é bastante comum e ocorre em todo o processo de vendas, onde você deixa o cliente tomar a frente das situações e muitas vezes se depender dele, o dinheiro nunca vai entrar no seu bolso.

Ao finalizar um atendimento, procure agendar atividades de retorno, não desampare e sempre policie-se para manter um contato com o seu cliente,  pois assim ele não esquecerá de você. Outro ponto bem importante é saber o que falta para dar continuidade ao processo, não deixe seu cliente “se virar” para buscar documentação, saber o que precisa para dar procedimento na compra, sempre ajude-o e se possível tenha todos esses documentos perto de você.

Se você é o vendedor que quer ajudar o seu cliente e não apenas vender, não deixe-o tomar decisões sozinho, sempre esteja ao lado dele em cada etapa e se possível seja você a ajudá-lo a fazer a melhor escolha, pois só assim você fará muito mais do que vender.

Não ser um corretor de fácil acesso

Um corretor que não é encontrado, não vende. Por iss ovocê precisa sempre ter um canal de acesso, para que seu cliente consiga de uma forma fácil e cômoda para ele, te localizar e assim tirar suas dúvidas.  Muitos corretores são difíceis de serem localizados durante o dia, pois estão angariando imóveis e outros por sua vez possuem trabalhos alternativos, o que dificulta e muito o acesso do cliente.

Use o WhatsApp, e-mail, telefone ou qualquer outra forma de contato, mas nunca deixe  seu cliente, na mão, tenha também em seu site formulários de fale conosco, pois assim ele poderá entrar em contato com você. Mas lembre-se não deixe de respondê-lo, se não pode fazer isso de imediato, agende uma atividade para retornar para, reservando assim um tempo em sua agenda para aquele que realmente irá te trazer uma receita.

Ser um corretor que está à disposição de seus clientes é a melhor forma de fazer seu nome, pois eles saberão que você estará ali quando precisarem e isso certamente será divulgado entre amigos, colegas de trabalho e devido a essa confiança e essa presença, você venderá muito mais.

 

O Simbo CRM, te ajuda a gerenciar cada um dos seus clientes, podendo você ficar mais tranquilo com relação a horário, fases de atendimento em que seu cliente se encontra, garantindo assim uma assertividade maior e o mínimo de erros possíveis durante a venda. Não espere para depois, teste agora nossa ferramenta e veja como corrigir falhas durante um processo pode ser fácil.

 


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