Para quem quer divulgar seus imóveis na internet, hoje é fundamental marcar presença nas redes sociais. Nós já trouxemos um texto falando sobre como você pode trabalhar no Facebook e como utilizar ele para vender. Para reforçar um pouco mais esse assunto que está cada vez mais em constante crescimento, vamos falar um pouco sobre um dos recursos que mais interessa, quando o assunto é divulgação, Facebook Ads.

Você conhece o Facebook Ads? Sabe o que é e como pode te ajudar?

É de comer?

De forma simples, o Ads é o anúncio dentro do Facebook. A proposta é combinar sua página no Facebook com um sistema de veiculação de anúncios baseado no perfil dos usuários, de seus amigos e suas atividades dentro da rede social. Isso significa que a sua publicidade será vista por usuários que de alguma maneira demonstram interesse pelo seu produto por meio dos conteúdos que acessam no Facebook.

Como trabalhar com ads?

Para trabalhar com Facebook Ads o primeiro passo é ter uma página da sua imobiliária ou perfil de vendas na rede social. Depois é preciso definir o tipo de campanha que você pretende criar de acordo com seus objetivos. Esses são alguns dos tipos de anúncios:

  • Envolvimento de publicação de página: permite que você impulsione uma publicação da sua página fazendo com que chegue a um número maior de fãs, aumentando assim o seu número de curtidas, comentários ou compartilhamentos. Por exemplo, um imóvel em destaque, ou uma campanha específica.
  • Curtidas de página: são anúncios que visam aumentar a sua base de fãs, estimulando pessoas a curtir a sua página. O interessante desse tipo de campanha é que aumentando o número de curtidas na sua página, você também estimula outras pessoas a fazerem o mesmo e cria uma credibilidade nas postagens.
  • Cliques no site: permite que o usuário seja direcionado para o seu website, o que é muito bom para que ele conheça melhor seu trabalho e outros imóveis que você tem para oferecer.
  • Conversões no site: similar ao anterior, mas é focado nas conversões de visitantes em contatos e não apenas nos acessos ou cliques.
  • Cada uma dessas opções tem um resultado bem diferente, e deve ser usada de acordo com os seus objetivos, que devem ser bem claros no momento de realizar um investimento em marketing.

Segmentação

Além de definir o tipo de anúncio da sua campanha, o Facebook permite também que você segmente o seu público, tornando a campanha mais estratégica. As categorias mais relevantes no caso do mercado imobiliário são a geográfica, que te permite definir a cidade ou região que o seu anúncio será veiculado, e a idade, que limita o público a determinada faixa etária. Ainda é possível fazer uma campanha mais avançada, usando recursos como, por exemplo, o status de relacionamento. Já pensou fazer uma campanha para um imóvel ideal para novos casais e pesquisar só quem conta com status “em um noivado”, por exemplo?

O Facebook Ads é uma oportunidade para aumentar a visibilidade do seu trabalho, aumentar o número de contatos e o envolvimento deles com os seus conteúdos. Seu desempenho no Facebook se torna muito mais produtivo se combinado com Ads, pois melhora o alcance e engajamento. E você, usa o Facebook Ads? Conte nos comentários!

Quer entender mais sobre marketing digital imobiliário? Trouxemos um guia especialmente sobre isso!