Whatsapp se tornou a principal forma de comunicação do mundo, hoje é praticamente impossível você conversar com alguém que não tenha o aplicativo instalado em seu smartphone. Só para  ter uma simples noção, o “whats’, conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês e mais 42 bilhões de mensagens, além de ser o app usado por mais de 90% dos brasileiros.

Aposto que você já pensou, por que não usar o whatsapp para vender meus imóveis? Fazer com que o meu cliente veja minha marca e assim, me escolha para ser o intermediador da compra dele. Só que ao fazer isso, você muitas vezes acabou perdendo seu cliente, não só por uma propaganda mal feita, mas por não saber ao certo como utilizar esse recurso.

Pensando em você, criamos uma listagem de excelentes dicas para que você saiba usar o aplicativo com competência, isso garante a você uma credibilidade muito maior do que seu concorrente.

Antes de falarmos das dicas, tenho apenas algumas colocações de erros bem comuns que todos acabam fazendo e que muitas vezes, deixa a desejar na hora de atender um cliente.

Vendas pelo whatsapp, tem se tornado comum, contudo, no mercado imobiliário, isso pode ser um pouco mais complicado, devido o produto ofertado. O que você deve estar ciente é de que o aplicativo é uma forma de você se relacionar com o cliente, levando ele assim a comprar com você.

Quantas vezes não estamos dentro de um grupo e o que mais se vê, são discussões sem sentido, mensagens de bom dia, coisas que são praticamente desnecessárias. Se você faz esse tipo de coisa, pare! Seu cliente quer alguém engajado, um profissional, aprenda a separar suas particularidades do seu “eu profissional”.

Contudo, o problema não está só em mensagens e discussões de assuntos irrelevantes, mas sim na invasão, técnicas obsoletas de atração que causam certa repulsa nas pessoas. Hoje ninguém quer ser mais incomodado com informações que não precisam, o crescente número de pessoas que optam por serviços de streaming é bem maior do que os que buscam televisão assim como celulares e computadores com bloqueadores de propagandas. Isso mostra que se você não souber se impor, perderá a atenção do cliente.

Pensando nisso, segue aqui então algumas #dicasmatadoras que farão você garantir uma melhor eficiência na comunicação com o seu cliente por whatsapp:

Porém, esquecem do mais importante: conquistar o coração e a mente do seu consumidor.

#dica 1: Crie lista de transmissão segmentadas

Segmente suas listas de transmissão, bem como para sua comunicação. Ex.: clientes atendidos, clientes de imóveis na planta, pessoas que buscam por apartamentos, clientes com filhos e que buscam casa em subúrbio, etc. A categoria vai depender do perfil de produtos que você trabalha.

#dica 2: tenha apenas um número de telefone

Algumas pessoas acham que ter mais de um telefone é uma boa estratégia, seu cliente vai ter mais opções para te ligar. Mas se você não conseguiu atender ele por um número,  o que garante que irá conseguir fazer isso, tendo dois números? Foque todos os serviços em um único numero de Whatsapp e que este seja exclusivamente direcionado ao seu negócio

Dessa forma, você terá condições melhores de gerenciar os seus relacionamentos. Divulgue esse número em seus materiais de contato. Seus clientes precisam saber que você também está acessível por meio do aplicativo.

#dica 3:  crie conteúdos customizados a sua maneira

Bons materiais, agregam valor a sua marca e ao seu nome, então invista tempo em criar artigos, fotos, folders, textos característicos da sua empresa para que seu cliente bata o olho, seja num grupo, seja numa mensagem recebida privada ou no status, ele já identifique que você é o autor daquelas mensagens.

#dica 4 use imagens atraentes

Trabalhe com fotos que despertem curiosidade e que tragam um novo olhar para o seu cliente, fazendo com que ele se sinta a vontade e ao mesmo tempo interessado em comprar com você.

Não adianta ofertar coisas com baixa qualidade visual. Quando falamos de whatsapp ou qualquer outro meio digital de comunicação, estamos falando de imagens atraentes que prendam o interesse do público alvo, com cores e textos objetivos.

#dica 5 utilize áudios

Quando mandamos áudio muitas vezes podemos pensar, nossa que coisa chata, ficar 1 minuto ouvindo a pessoa falar, mas se pararmos para pensar, é a melhor forma de se tornar “íntimo do cliente”. Claro, não use esse recurso logo de inicio, faça uma abordagem inicial, converse com o seu cliente e em momentos específicos, onde o texto acabará sendo massivo, prefira enviar um áudio.

Mas não se esqueça, conteúdos importantes, principalmente valores e documentações, precisam estar a vista do cliente, então .

Recentemente foi lançado a versão Business do Whatsapp, esta que possibilita  criar um perfil empresarial, demonstrando aos clientes informações úteis, como uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.

Além de ferramentas para agilizar as conversas, como mensagens inteligentes, respostas pré-definidas, mensagem de boas-vindas e de ausência além de relatórios de métricas.

Gostou dessas dicas? Nós do Simbo estamos preparando conteúdos bem interessantes que podem fazer o ano de 2018 o melhor ano para suas vendas. Então fique atento a todas as novidades em nosso blog.