Ainda é bem comum corretores optarem por planilhas de excel ao invés de um CRM para fidelizar e gerenciar seus clientes

Se você chegou até aqui por meio de algum canal, quer saber como melhorar suas vendas, não é mesmo? Pensando nisso, vou te dar um pequeno resumo do que estamos falando. CRM é colocar seu cliente como foco do seu negócio e conseguir entregar aquilo que ele está buscando, muitas vezes antes dele precisar vir até você.

Saber quem é seu cliente e traçar o perfil do seu público ideal é de fundamental importância para oferecer um bom serviço em sua imobiliária. Outra forma de entender seu cliente é usando informações que estão cadastradas em seu CRM. Assim é mais fácil se destacar e sabemos que é preciso estar um passo à frente do seu concorrente para conquistar novos clientes e manter estes ativos em sua carteira.

A seguir, vem algumas dicas de como você pode usar o seu CRM, muitas pessoas contratam a ferramenta sem ao menos entender os reais princípios da mesma e acabam não aproveitando tudo que a mesma tem a oferecer.

Mantenha um bom relacionamento com o cliente

Ninguém consegue lembrar de tudo. Quantas vezes falamos com uma pessoa e passam-se 15 dias, mal lembramos do nome dela. Isso é comum demais, lidamos com tantas coisas ao mesmo tempo que certamente vamos esquecer os detalhes.

Ao receber seu cliente, você precisará anotar todos os detalhes do atendimento do mesmo. Cada etapa, como: se ele é casado ou não, se ele gosta de apartamento com sacada ou não. Cada etapa do atendimento importa bastante e você precisa saber exatamente como coletar esses dados para que quando ele retornar, você consiga se recordar dos pequenos detalhes.

Saiba o andamento das suas negociações

Várias negociações no mês, cada um dos seus corretores estão trabalhando arduamente nas vendas, mas você só vai saber isso quando cair o dinheiro na conta? Claro que não!

O seu CRM resolve isso, através do Funil de vendas, você tem todas as etapas das negociações, cada detalhe das vendas, o que estão impedindo para que elas avancem. Saiba exatamente como trabalhar isso. Invista tempo educando sua equipe para preencher e seguir cada etapa do funil corretamente.

Armazene suas documentações

Tabela de preços, roteiros de vendas, documentos de clientes e outros arquivos importantes, tudo pode ser armazenado em seu CRM e compartilhado com sua equipe. Além é claro de que o mesmo já possui arquivos prontos para você usar a vontade.

Acompanhe a produção da sua equipe

Quando você começa a vender pouco, está na hora de ver o que está acontecendo, claro que muitos fatores podem influenciar isso, mas saber exatamente se sua equipe está focada nisso é crucial para que seu negócio avance. Então em seu CRM, você tem a chance de ter todas as ações registradas de seu pessoal, acompanhando assim, cada etapa e sabendo se estão indo bem ou não.

Essas dicas são simples, mas muito úteis para você conseguir vender mais, um CRM te ajuda nesse processo, comece a priorizar suas vendas e garanta o sucesso do seu negócio.