Você acorda cedo, senta na cama e a primeira coisa que você pensa, certamente é: Eu tenho que me arrumar para ir trabalhar! Isso é comum, todos nós fazemos praticamente a mesma rotina todas as manhãs, acordamos, pensamos nos afazeres do dia, começamos a nos arrumar e vamos para o trabalho.

Lá, encontramos vários problemas a serem resolvidos, estes já conhecidos e novos que chegarão a cada hora. Os dias vão passando, semanas, meses, e você se sente um robô e sua produtividade caiu.

Talvez está na hora de se dedicar ao trabalho e se dedicar ao trabalho, só que de uma outra forma. Grande parte do tempo, quando chegamos na empresa, não paramos para nada. Só que não precisa ser assim, você precisa relaxar, dar um tempo, só assim sua produtividade e seu trabalho vai realmente valer a pena. Caso contrário, ficará tão saturado que nada vai adiantar e só perderá seu tempo.

Pensando nisso, hoje te trago algumas dicas para relaxar no seu ambiente de trabalho, faça isso com moderação e vai ver que sua produtividade vai aumentar e muito.

Vá dar uma volta

Seu dia está um caos, seus clientes estão mandando e-mails, você precisa enviar relatórios, programar sua agenda da semana, o seu pessoal está perdido e você nem sabe por onde começar. A melhor coisa a se fazer em um momento como esse é sair, vá dar uma volta, saia do prédio, vá na padaria perto, compre um capuccino, se fumar, acende um cigarro, mas saia do ambiente.

Contudo, enquanto estiver fora, tente se acalmar, para quando voltar, saber exatamente por onde começar e assim completar todas as tarefas pendentes.

Ouça uma boa música

Todos sabemos que músicas alegram, elas relaxam e nos fazem viajar em nossos pensamentos. Para fugir do burburinho e da rotina de teclas batendo, telefones tocando, ouça uma boa playlist.

Se precisar, use essa que anexamos abaixo:

Se relacione com seus colegas de trabalho

Trabalhar em um ambiente hostil acaba com qualquer um. Seja por briguinhas, inimizades, tentar subir as custas do seu colega. Ninguém disso e isso faz com que o ambiente seja pesado e chato de trabalhar.

Claro que nem sempre o problema é seu. As pessoas muitas vezes criam antipatia conosco apenas por estamos perto, seres humanos são complicados já sabemos disso rsrs. Mas quando um colega de trabalho criar esse tipo de reação a você, não tente discutir, afaste-se, apenas siga o seu trabalho e deixe-o reclamar. Ao invés de criar intrigas como ele está fazendo, procure fazer amizades, brinque com o pessoal que está mais próximo.

Ao fazer um ambiente descontraído para trabalhar, você garante que tudo seja harmonioso, seu trabalho ficará mais leve, por ter criado um grupo de amigos e assim certamente produzirá mais.

Essas dicas são muito úteis para você iniciar um bom ano, repleto de produtividade e vitórias. O seu ambiente de trabalho é praticamente a sua casa, se você não se sentir confortável no mesmo, não vai dar certo e apenas vai fracassar, suas metas não serão batidas e muitas vezes perderá seu tempo correndo atrás de algo que não lhe trás felicidade.

Gostou dessas dicas? Se conhece outras formas de fazer o seu ambiente de trabalho melhor, compartilha ai com a gente.

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]