O corretor que trabalha com imóveis à venda tem diversas atividades em seu dia a dia que fazem toda a diferença para que seu negócio vá para frente. Uma dessas tarefas é a visitação ao empreendimento junto aos clientes e esse ponto é um dos mais analisados para decidir se fecha ou não a transação. Após encontrar o anúncio do lar que, aparentemente, é ideal, analisar as características do imóvel, localização, valor e ver algumas fotos, é o momento de agendar uma visita e, neste momento, o corretor de imóveis deve entrar em ação para fechar ou não a venda.

Algumas técnicas podem fazer toda a diferença na hora de apresentar o imóvel ao cliente. Existem detalhes no atendimento que podem fazer com que o interessado pelo empreendimento se encante e, por isso, o profissional deve estar preparado para o momento. A seguir, confira dicas para mostrar ao cliente que o empreendimento que está apresentando é ideal para ele.

Conheça o que está apresentando

Que o corretor imobiliário deve conhecer os empreendimentos de sua carteira todo mundo sabe. Entretanto, é preciso reforçar a importância de conhecer mais a fundo os domicílios, seus detalhes, singularidades e até mesmo as características do entorno, assim como entender como passar isso, de maneira clara, para que o cliente veja a diferença que aquele local pode trazer para sua vida.

Dar uma olhada em tudo em alguns minutos antes da visita não é suficiente. É preciso se preparar e, se possível, visitar o imóvel mais de uma vez e anotar todos os detalhes interessantes para passar ao cliente em potencial.

Cada imóvel tem seu diferencial

Cada venda de imóvel realizada pelo corretor é singular e apresenta particularidades que interessam ao cliente. Por isso, é preciso verificar e comunicar tudo o que julgar necessário para seu cliente: facilidades nos arredores, lojas, hospitais, escolas, pontos de ônibus ou estações de metrô, entre outros.

A segurança e a tranquilidade do bairro também podem ser questionadas pelo consumidor, assim como ele vai se interessar por algum local que pode ser visto pela janela da casa e cabe ao corretor saber algumas dessas informações. Caso não saiba, diga que vai pesquisar e falar depois sobre o que se trata.

Deixe o local da visita organizado

Por mais bonito que o empreendimento seja, uma casa ou apartamento desorganizado e sujo sempre traz má impressão ao cliente. Portanto, para causar o desejo de morar naquele local no cliente, vale tudo. Limpe, organize e conserve o ambiente antes das visitas. Se preciso, aconselhe ao atual proprietário que ele descarte móveis velhos que poluem o ambiente. Se ainda houverem pessoas morando por ali, dê algumas dicas para que os habitantes não deixem objetos que representem valores pessoas muito expostos.

Auxilie o cliente no que ele precisar

Muitos clientes não conseguem imaginar como seus móveis e objetos ficariam dispostos nos cômodos da casa, assim como também não visualizam uma cor diferente na parede, mesmo que queiram modificar a sua aparência. Por esse motivo, existem alguns aplicativos para smartphone que auxiliam o corretor nesse momento. A Suvinil, por exemplo, tem um app que colore virtualmente as paredes do local, basta tirar uma foto do ambiente. Assim, os clientes se sentem ainda mais confiantes no corretor.

Excelência no atendimento

O atendimento prestado ao consumidor deve receber uma atenção especial, já que é um dos diferenciais mais marcantes para quem está em busca de uma pessoa de confiança para indicar o melhor negócio. Seja solícito e esclareça todas as dúvidas do cliente.

Após a primeira visita, entre em contato com o cliente e questione se ele ficou com alguma pergunta, se deseja um novo imóvel ou uma visita a mais na casa com algum familiar, para que possa ouvir a opinião de terceiros. A percepção do cliente sobre você pode melhorar ainda mais após a visita e, mesmo que ele não compre a residência imediatamente, ele certamente se lembrará de você quando precisar do serviço.

A visita pode ser fator determinante para a conclusão de uma transação, por isso, dê o melhor de você em cada uma. Apresentar casas e apartamentos não é uma tarefa fácil, mas com dedicação é possível aumentar suas chances no negócio.

 

Ficou alguma dúvida ou conhece outro macete para auxiliar na visitação do imóvel? Deixe um comentário para nós.