Corretor, se você está no Mercado Imobiliário e ainda trata seu cliente investidor com a mesma linha de argumentação que usa para convencer quem está à procura do lar dos seus sonhos, você precisa repensar sua abordagem. Diferente do perfil geral de quem busca uma casa, apartamento ou imóvel comercial para comprar, o investidor não busca um bem para ele próprio usufruir. O objetivo é a valorização ou a renda que ele bem gerará.Quer saber como fisgar esse cliente? A gente te ajuda.

Informe-se: Diferente do cliente que busca um imóvel somente quando precisa dele, o investidor entende de ações, tendências econômicas e provavelmente, conheça também sobre o mercado imobiliário. A solução? Tenha dados atuais, seja transparente com relação à riscos e perspectivas.

Esteja atento aos lançamentos: Procure sempre estar atento aos novos bons imóveis que estão para sair. É comum a preferência por apartamentos ainda na planta, para depois revender ou alugar. O cliente investidor deve ser o primeiro a ser informado sobre esse tipo de negócio. Vale mandar um e-mail por mês informando os coquetéis de lançamento, ou convidar para reuniões para mostrar as novidades. Ganhar a confiança desse cliente é muito importante porque você pode garantir dois negócios: a venda do imóvel e a possível revenda ou aluguel.

Se antecipe: Procure também clientes para o cliente investidor. Quando ele comprar um imóvel na planta ou um imóvel para alugar já pense em outros clientes seus que possam se interessar futuramente. Isso mesmo, coloque sua rede de contatos para trabalhar a seu favor! Rapidez e objetividade no negócio são diferenciais importantes para esse público, esteja sempre um passo à frente!

Possua dados concretos e compartilhe: Clientes que buscam o lucro se preocupam com dados. Pesquise e leve a informação até esse cliente. Vale reportagens recentes sobre valorização de imóveis, melhores investimentos, tendências de mercado imobiliário. Vá além, saiba qual a área de atuação deste cliente e estude. Por exemplo, seu cliente é pecuarista? Leia sobre o mercado agropecuário. Uma dica? Quando encontrar artigos ou matérias interessantes, mande um e-mail dividindo a “novidade”. Afinal, quem não é visto, não é lembrado!

Saiba o que oferecer, e esteja sempre atento: Por fim, entenda o perfil de investidor do seu cliente. Ele é mais arrojado? Aceita bem correr alguns riscos ou é conservador? Prefere imóveis para vender ou alugar? Seu interesse de ganho é a longo ou curto prazo? Com base nesse perfil, crie uma cartela de imóveis e investimentos para oferecer. Assim você ganha a confiança do seu cliente e garante vários negócios.

 

Ajudamos? Para um corretor estar atento e preparado para todos os perfis de cliente é muito importante. Versatilidade é um diferencial e tanto nos negócios! Esteja atento. E mais, se você acertar e ganhar sua confiança, parabéns! Você terá um cliente fiel!


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