Nós já falamos várias vezes sobre a importância de você ser um corretor bem informado. Saber responder ao máximo de dúvidas do seu cliente que está buscando informações sobre o imóvel te coloca na frente de concorrência e aumenta as chances de ter uma venda bem-sucedida.

Mas para você estar bem preparado na hora da visita ao imóvel, seu trabalho começa no momento da captação e da conversa com os proprietários, quando você vai buscar informações sobre a casa ou apartamento no qual trabalhará.

Então hoje trouxemos os quatro principais pontos que você não pode deixar de observar quando estiver captando um imóvel:

Localização: Uma das maiores preocupações dos compradores e locatários é a localização do imóvel. Perto do que? Como é o trânsito na região? E a segurança?

Você deve saber que não é em uma simples visita que você vai conseguir observar essas questões. Converse com moradores, amigos que moram na mesma região ou faça uma pesquisa pela internet se conseguir encontrar bons resultados e comentários.

Características do imóvel: Número de quartos, metragem, área de lazer, quantos apartamentos por andar e sistema de segurança. Essas são apenas algumas das características em um imóvel que chamam a atenção do cliente interessado.

Cabe ao corretor de imóveis estudar essas informações e passá-las da melhor forma possível ao seu cliente. Imagine se você simplesmente não responder às questões por falta de preparo: isso te poderia te colocar em descrédito no mercado.

Comércio da região: Muito importante na hora de negociar um imóvel, o comércio da região pode valorizar ou desvalorizar a propriedade. Existem mercados, farmácias, feiras? Pergunte e pesquise!

Documentação: Talvez o cliente não fique preocupado com isso no momento da compra, mas você deve ficar. Observe se a documentação do imóvel está completa e em dia para não ter nenhum futuro problema depois da compra, em um cartório, por exemplo.

 



TESTE GRATUITAMENTE