A primeira impressão é a que fica? Muitas vezes sim! Ainda mais quando se está avaliando um profissional que será responsável para assumir a negociação de seus imóveis. Seja para lugar, vender ou buscar o empreendimento ideal, é preciso confiar e respeitar o Corretor que assumirá essa responsabilidade.
Quer começar a ganhar a confiança do seu cliente já no primeiro impacto? Esteja vestido adequadamente! Vamos à prática: Separamos 5 dicas para eles e para elas.

  • Meninos e meninas, arrumem os cabelos. A moda pode até ter aberto algumas exceções e cabelo desarrumado passa por truque de estilo em muitas situações, mas o trabalho não é uma delas! Então, gel e pente são necessários. Para elas, naqueles dias em que a cabeleira parece estar de mal do mundo, a dica fazer um coque ou um rabo de cavalo – Clássicos, arrumados e super dignos!
  • Na dúvida do que vestir? Camisa branca é sucesso na certa para homens e mulheres! Aliás, camisas em geral passam um ar super arrumado e fazem uma dupla certeira com jeans. Podem usar à vontade. Para elas, a dica para não enjoar é apostar em modelagens e tecidos diferentes.
  • Muito calor? Corretores e Corretoras, nada de saírem por aí de camiseta (eles) ou regatas (elas). O truque é apostar em tecidos mais frescos. Meninas, blusas de tecidos leves, como a seda, com uma manga curta ou sem recortes muito cavados fazem sucesso! Saias e vestidos são permitidos, desde que não sejam muito justos ou curtos (o joelho é um bom parâmetro, não se afaste muito dele).
  • Há que acredite que um bom sapato faz a roupa! Hoje, opções mais confortáveis já são permitidas para homens e mulheres, sem perder a elegância. Eles podem apostar em sapatênis, modernos e confortáveis. Para elas, as sapatilhas são clássicas e cheias de charme. Elegância e conforto podem andar juntos!
  • E, por fim espelho e bom senso são os melhores conselheiros. Olhe-se e pense: “Eu me sentiria bem sendo atendido por alguém vestido assim? Eu me sinto bem, estou confortável?”. Para estar confiante em uma negociação é essencial estar seguro de si. A roupa pode ajudar, e muito, nessa questão!