A tecnologia está presente no nosso cotidiano e na profissão do corretor de imóveis não é diferente. Já existem várias ferramentas que ajudam a aumentar o contato com o cliente e fechar mais vendas.

Os aplicativos fazem parte dessas novas tecnologias que podem beneficiar o mercado imobiliário. Por isso, todo mês vamos selecionar cinco Apps que serão interessantes para você, corretor. Para começar, escolhemos os seguintes:

Magic Plan

Abrimos nossa seleção de Apps com o Magic Plan porque ele tem uma proposta que é muito interessante na hora de vender um imóvel. Por meio de recursos de realidade aumentada, ele mede a casa e produz desenhos da planta. Basta se posicionar no centro de cada cômodo e tirar as fotos dos cantos, virando o próprio corpo. Depois você pode salvar nos formatos PDF, JPG ou DXF.

Com isso, acabou a dúvida “Será que a cama vai caber aqui?”.

O aplicativo é grátis e está disponível para sistemas iOS, Android e Windows Phone.

Oz Sun Seeker

Esse aplicativo pode não ter sido feito pensando em corretor de imóveis, mas é muito útil no mercado! O OZ Sun Seeker usa um GPS e magnetômetro para encontrar a posição solar correta. Ou seja, você sempre poderá responder aquela velha pergunta “Mas esse apartamento recebe mais sol de manhã ou de tarde?”

Disponível para iPhone e iPad. Tem o custo, em dólares, de 6,99.

Navfree GPS

O GPS já é usado há alguns anos mas a opção de ter essa ferramenta no celular é muito prática. A vantagem dele em comparação aos seus concorrentes mais famosos é que ele funciona sem internet, porque tem um banco de dados offline. Isso pode te ajudar e muito na hora de visitar aquele imóvel que fica em um lugar que você não conhece da cidade.

Disponível para sistemas iOS e Android, sem custos.

Weekdone

Interessante para imobiliárias ou corretores que trabalham em parceria. O aplicativo é um gerenciador de tarefas que permite distribuir tarefas e metas aos membros do grupo e acompanhar sua execução. Cada pessoa pode atualizar seus avanços e fazer perguntas e comentar os relatos dos outros.

O Weekdone envia relatórios por e-mail e avalia o desempenho da equipe com base nas tarefas concluídas. O app também pode ser usado individualmente para organizar melhor suas tarefas diárias.

Disponível gratuitamente para sistemas iOS e Android.

Intelligent Ringer

Alguma vez você já perdeu uma ligação por não ouvir seu toque em um ambiente barulhento? Esse aplicativo promete acabar com essas situações. Eledefine o volume da campainha com base no nível de ruído de ambiente em que os smartphone está localizado. O app também é capaz de detectar se o dispositivo está no bolso ou não com base nas leituras do sensor de proximidade.

Mas não se preocupe: se você estiver em uma reunião, por exemplo, seu celular não irá fazer barulho pois o Intelligent Ringer respeita o modo silencioso e vibratório.

Disponível para sistema Android. A versão básica é gratuita.