Terminar a relação com seu cliente depois da venda fechada é um dos erros mais comuns entre os corretores de imóveis. Justamente por isso nós já trouxemos vários materiais falando sobre como você deve trabalhar no pós-vendas

Mas hoje nós viemos falar sobre como você pode ajudar seu cliente de forma mais direta depois que a venda foi fechada, ou seja, na hora da mudança.

Se você já mudou de casa pelo menos uma vez na vida, deve se lembrar de como esse momento pode trazer dor de cabeça.

Por isso, você pode auxiliar seu cliente de formas que a maioria dos corretores ainda não fazem e assim sair na frente da concorrência!

Indique fretes

Esta hora costuma trazer muitas dúvidas para quem está fazendo mudança. Por isso, você pode se diferenciar fazendo este trabalho de indicação de algum serviço de frete que você já tenha utilizado ou que seja de confiança de alguém próximo? É só sugerir de forma sutil, “se precisar de alguém para fazer sua mudança, conheço essa empresa!”.

Dê sugestões construtivas

Se na hora da visita você percebeu que seus clientes demonstraram interesse em uma reforma, por exemplo, depois da venda fechada você pode sugerir que eles façam com algum profissional que você conheça (e saiba que pode recomendar!), ou você pode também indicar algum site de decoração, algo que demonstre que você estava atento às vontades do comprador.

Mostre interesse

Tente anotar no seu CRM qual será o dia da mudança do seu cliente para o novo imóvel. Nesse dia, mande uma mensagem ou faça uma ligação perguntando se precisam de alguma ajuda, principalmente no fim do dia. Lembre de fazer perguntas simples como “já conseguiu se instalar?”, “estão com luz?”. Na prática você vai perceber que isso faz toda a diferença e suas chances de ganhar indicação aumentam muito!

Se você quiser entender mais sobre a venda de imóveis para os diferentes tipos de clientes e como você pode fazer esse atendimento personalizado, para estar ajudando seu cliente baixe nosso guia grátis!

 


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