Você está sentado na frente do computador, preparando seus relatórios e no canto superior do seu CRM aparece uma notificação nova de um imóvel que atraiu a atenção de um cliente e ele te mandou uma mensagem, querendo saber mais informações sobre aquela unidade.

A partir daí você tem duas alternativas, responder seu cliente imediatamente, ou ignorá-lo. Mas se acaso houver alguns problemas e não conseguir ligar para o seu cliente e precisar mandar um e-mail, a gente te ajuda.

Abaixo segue 7 templates de e-mails para encantar seu cliente

1 – Abordagem

“Olá

[nome do cliente],

Sou [seu nome], corretor na [nome da empresa].

Vi que está interessado no imóvel [faça uma breve descrição do imóvel].

Fico feliz que tenha optado por nós, [fale um pouco sobre a empresa].

Acredito que podemos te ajudar e por isso estou entrando em contato.

Qual seria a melhor hora para agendarmos uma conversa sobre o imóvel?

Obrigado pela atenção;

[seu nome].

2 –  Agendando uma atividade com o cliente

[nome do cliente], como vai?

Estou agendando [nome da atividade] para [data e hora da atividade].

Lembre-se, não se esqueça de levar [documentação ou itens necessários].

Qualquer dúvida, basta me ligar: [seu telefone].

Até lá!

3 – Acompanhamento das etapas da venda

“Olá [nome do cliente], tudo bem?

Sou o  [seu nome], gostaria de saber como estão [etapa da venda] para darmos continuidade na compra do seu imóvel.

Se em algum momento precisar de alguma coisa, conte comigo!

Um grande abraço!

[seu nome]

4 – O cliente nunca mais falou com você

Olá, [nome do cliente].

Nosso último contato foi [data do último contato feito]. Ainda não tive a oportunidade de saber sua resposta sobre nossa negociação e devido a isso, estou entrando em contato para saber quando poderemos conversar.

Aguardo sua resposta,

[Seu nome]

5 – Fechamento de negócio

Olá [nome do cliente], tudo bem?

Estou entrando em contato para saber se conseguiremos finalizar o processo de compra? Com base na nossa ultima conversa [data do último atendimento], você havia informado que conseguimos fechar negócio.

Fico aguardando seu contato!

[seu nome]

6 – Agradecimento pela venda

[nome do cliente], tudo bem?

Gostaria apenas de parabenizá-lo pela nova conquista. Fico feliz que tenhamos conseguido alcançar este objetivo juntos.

Saiba que pode contar com nossa empresa sempre.

Sucesso sempre!

[seu nome]

7 – Pós-venda e possibilidade de novos negócios

Olá [nome do cliente], tudo bem?

Quanto tempo! Gostaria apenas de saber se está gostando da nova casa, se está tudo em ordem.

Se em algum momento precisar de algum corretor de imóveis, pode contar comigo. Segue novamente meus contatos:

[seu telefone]

Um grande abraço!

[seu nome]

Enviar e-mail para o seu cliente é uma abordagem excelente e não causa desconforto ao mesmo. Ao saber como fazer isso da melhor maneira, certamente terá um bom resultado em suas próximas negociações.

Use seu CRM para ampliar as chances de bons negócios e através do funil de vendas, saiba exatamente qual a abordagem exata para seu cliente.